quarta-feira, 18 de abril de 2012

The Elder Scrolls V Skyrim-XBOX360


The Elder Scrolls V Skyrim
+18
RPG
Xbox360

Unbound 

Foste capturado pelo Imperial Army, e condenado a uma sentença de morte juntamente com rebeldes Stormcloaks . Os soldados levam-te até Helgen para seres executado, mas mesmo no último segundo antes de te cortarem a cabeça, aparecerá um dragão que atacará a cidade.


Com as mãos ainda amarradas, nada podes fazer contra o dragão - abriga-te na torre à tua frente. Para escapares à morte, o teu primeiro objetivo será encontrar o caminho até The Keep.


Para isso, começa por saltar da torre para a casa adjacente, através do buraco que o Dragão fez ao atacá-la. Encontra-te com Hadvar e segue-o até encontrares The Keep. Neste ponto tens duas opções: podes escolher seguir Hadvar, ou seguir Ralaf. Neste Guia descrevemos-te o jogo do ponto de vista de quem escolhe seguir Hadvar.


A tua próxima tarefa consiste em fugires o mais rápido possível de Helgen. Para isso, Hadvar começará por te libertar das algemas, e depois disso trata do teu Novo Objetivo (NO): arranjar equipamento. Procura nos cofres: vais encontrar uma armadura imperial ligeira, uma espada, botas, e a Helgen Keep Key. O essencial para começares!


Avança pelos níveis subterrâneos da fortaleza com Hadvar como guia, lutando contra vários soldados Stormcloaks.


Novo Objetivo Opcional (NOO) : procurar poções nos barris.


Chegamos à Sala de Tortura (Torture Room). Encontrarás uma mochila com as ferramentas necessárias para abrir as jaulas. Na jaula do meio, vais encontrar um feiticeiro morto. Recolhe a Poção de Minor Magicka, algumas moedas de ouro e um livro de feitiços.


Continua a seguir Hadvar e atravessa zonas com vários inimigos (o habitual: soldados Stormcloaks).


Avança ao longo de um riacho subterrâneo, até chegares a um lugar onde vais ser surpreendido por várias aranhas.


O próximo perigo será um urso. Poderás escapar facilmente dele se seguires agachado, sem fazer muito barulho. Sai para o exterior, para Skyrim. Missão cumprida! 


Before the Storm 
Agora que estamos no mundo de Skyrim, podemos começar a exploração! És livre de fazer o que quiseres. Podes, por exemplo, explorar o cenário e encontrares locais como a Embershard Mine, que está repleta de bandidos bem desagradáveis. A escolha é tua!



Hadvar sugere-te ir até Riverwood para falares com o seu tio, o ferreiro Alvor.


Novo Objetivo: Falar com Alvor.


A caminho de Riverwood vais encontrar três Guardian Stones, uns menires que poderás escolher tendo em conta o teu tipo de jogo, e que ao serem ativados te permitirão aprender mais rapidamente habilidades específicas.


The Thief: aprender habilidades de ladrão 20% mais rápido
The Mage: aprender habilidades mágicas 20% mais rápido
The Warrior: aprender habilidades de guerreiro 20% mais rápido (nós optamos por esta)



Chegamos a Riverwood . Podes falar com os seus habitantes e começar a juntar missões principais e secundárias. Também podes explorar todas as opções que a população te oferece, como por exemplo descansar na pousada, usar um suporte para curtir peles, a forja do ferreiro ou até visitar o comerciante. Podes ainda te aventurar no tiro com arco com a ajuda de Faendal, para juntares algum dinheiro.


Na casa de Alvor existem diversos objetos. Entre eles, um livro chamado "Whiterun Guide for Gentlemans". Alvor encarrega-nos de um NO: falar com Jarl em Whiterun.


Para chegares até Whiterun tens de atravessar as montanhas. Quando as tiveres atravessado, chegarás a uma planície que te dará acesso a vários locais: Battle-Born Farm , The Drunken Huntsman , e os Whiterun Stables (onde podes comprar um cavalo por 1.000 moedas de Ouro)


Neste primeiro contacto com a cidade, podes falar com diversos caçadores que irão propor que te juntes à sua ordem. Por exemplo Alea a caçadora, vai te sugerir que te juntes aos " Shatter-Shield " (Novo Objetivo Secundário (NOS): falar com o líder de The Companions). Forkas é outro elemento que faz parte do grupo.


Antes de entrar na cidade, verás um acampamento de kajiits no exterior. Se falares com Khayla poderás treinar a tua habilidade de Discrição por um preço acessível.


Ao chegares às portas de Whiterun, vais encontrar um guarda que te informará que a cidade está fechada graças às notícias de ataques de dragões. As ações habituais de persuasão/intimidação não irão funcionar: diz-lhe que Riverwood está em perigo, e que precisas da ajuda de Jarl de Whiterun. O guarda dir-te-á para entrares e para seguires até ao cimo da colina, até Dragonsreach.


Nova Descoberta (ND): Whiterun


Whiterun City está repleto de missões secundárias. Não te esqueças que a cidade está divida entre duas facções: os Battle-Born e os Grey-Mane.


Para conseguires chegar até junto do Jarl, sobe até ao bastião de Dragonsreach, passando por um imponente carvalho.


ND: Dragonsreach


Serás recebido por Irileth, a elfa que é a assistente pessoal de Jarl. Ela informa-te de que Jarl não recebe visitas. Diz-lhe que procuras ajuda para Riverwood, onde foram avistados dragões, e conseguirás falar com ele.


Fala finalmente com o grande Jarl Balgruuf e acaba esta missão. 


Bleak Falls Barrow 
Objetivos:

  • Entregar a Dragonstone a Farengar
  • Falar com Farengar

Jarl Balgruff acredita que podes ajudar Farengar, o feiticeiro da corte, num assunto relacionado com dragões.


Para poderes fazer esta missão, deves completar antes a missão "The Golden Claw".


Depois de o fazeres, tens simplesmente de entregar a Farengar a Dragonstone que conseguiste na missão "The Golden Claw". 


The Golden Claw 
Objetivos:

  • Recuperar a "The Golden Claw"
  • Descobrir o segredo de Bleak Falls Barrow
  • Libertar Arvel da teia de aranha
  • Levar "The Golden Claw" a Lucano

Lucan Valerio, o comerciante de Riverwood é quem te encarregará desta missão. Oferece-te uma recompensa em troca de lhe recuperaras a sua antiga Golden Claw, roubada por uns bandidos que estão acampados em Bleak Falls Barrow.


Começa por subir através da montanha que te leva até Bleak Falls Barrow. Prepara-te para vários ataques inimigos, e tem cuidado com os arqueiros!


Pelo caminho descobrirás a Anise's Cabin, onde poderás ler o livro "Song Of Alchemists".


ND: Anise's Cabin


No cimo da montanha encontra-se o Templo de Bleak Falls. Para venceres os primeiros bandidos, serve-te do elemento surpresa. Temos de resolver um puzzle alinhando os 3 emblemas de animais: a ordem correta, da direita para a esquerda, é Cobra, Cobra, Baleia. Avança até encontrares o "Thief book" juntamente com diversas poções. 


Antes de chegares à escada de caracol, não te esqueças de recolher o pergaminho "Scroll of Fireball". No fundo das escadas espera-nos uma grande Frostbite Spider. Para a matares, começa por te manter longe do seu veneno, que debilita lentamente, e usa a Magia de Fogo. Depois de acabares com a aranha, temos de libertar rapidamente Arvel, o Rápido. Para fazer justiça ao seu nome, ele conseguirá escapar com a "Golden Claw" - congela-o antes que consiga afastar-se demasiado. Recolhe a garra e o seu diário, que será uma boa ajuda mais adiante. Depois disto terás de enfrentar várias vagas de Draugr, uma espécie de Zombies de antigos guerreiros nórdicos.


A partir daqui, tens de avançar com atenção redobrada por causa das armadilhas. Também as poderás usar a teu favor para massacrar os teus inimigos. Não percas de vista algumas armas bem interessantes que vais encontrar no caminho, como é o caso de um arco nórdico antigo. Na segunda vaga de Draugrs não te esqueças de inspecionar um cofre que está escondido.


Segue o curso da corrente de água subterrânea. Chegarás a uma sala com dois pisos e diversos Draugr prontos a atacar-te. Cuidado pois há um especialmente mais forte que os outros. Depois disto, vais encontrar um dos primeiros cofres de dificuldade Hard do jogo, dentre do qual apenas encontrarás algum ouro e uma poção. Entra no Santuário de Bleak Falls.


IMPORTANTE: para abrires a próxima porta tens de encontrar a combinação correta com base na própria "Golden Claw". A sequência correta é, de baixo para cima, Mocho, Colibri, Urso. Lá dentro espera-te um combate com um Draugr bem mais poderoso. Recolhe a "Dragonstone" do seu corpo depois de o derrotares.


Não te esqueças de procurar um cofre que contém uma armadura de ferro, uma de aço e algumas moedas de ouro. No muro em frente ao caixão, encontrarás o Word Wall, onde aprenderás a primeira palavra do Dragon Shout: " Unrelenting Force". Devolve a "Golden Claw" a Lucan Valerio em Riverwood, que te recompensará como prometido. 


Dragon Rising 
Esta missão ser-te-á atribuída depois de completares "Bleak Falls Barrow".



Objetivos:
  • Falar com Jarl Balgruuf
  • Encontrar-te com Irileth junto a Western Watchtower
  • Matar o dragão Mirmulnir
  • Investigar o dragão
  • (Opcional) Usar o teu novo poder de grito
  • Voltar para Jarl Balgruff

O melhor método para derrotar este dragão é usar o arco. Move-te pelos cinco diferentes pisos da torre de vigia, evitando o fogo. Quando derrotares o dragão, aproxima-te dele e absorverás o poder de Grito (Shout), o que demonstra que tens um laço com os dragões.


Ao regressar para falar com Jarl, este vai te recompensar pelos teus serviços com vários objetos de valor, te nomeará Thane of Whiterun, e te atribuirá o teu próprio ajudante. Ganharás também a sua eterna amizade. 


The Way Of The Voice 
Dentro da história principal, esta missão vem imediatamente depois de "Dragon Rising".



Objetivos:
  • Falar com os Greybeards
  • Demonstrar o teu grito de "Unrelenting Force"
  • Falar com Arngeir
  • Aprender com a ajuda de Einarth a "Word of Power"
  • Demonstrar o teu grito de "Unrelenting Force" (3/3)
  • Aprender com a ajuda de Borri a "Word of Power"
  • Demonstrar o teu grito de " Whirlwind Sprint"
  • Falar com Arngeir para teres acesso a um treino contínuo

Os Greybeards convocaram-te para apareceres no seu Mosteiro em High Hrothgar , na encosta de Throat of the World. Parece que eles ouviram falar do misterioso poder que conseguiste ao matar o dragão.


Se partires de Whiterun (que é o mais provável) espera-te um longo caminho até chegares ao teu primeiro destino desta missão, Ivarstead. Recomendamos-te desta forma que faças a viagem de cavalo, podes comprar um por 1000 moedas de ouro, no Estábulo de Whiterun. Fica atento pois ao longo do teu caminho vais encontrar vários animais selvagens, bandidos e inclusive criaturas poderosas como o Flame Atronach.


Uma vez que existe uma grande probabilidade andares às voltas, pelo caminho poderás descobrir novos lugares. Estes são os que nós descobrimos:


Nova Descoberta: Valtheim Towers
Nova Descoberta: Darkwater Crossing
Nova Descoberta: Misty Grove
Nova Descoberta: Cueva Pierna Rota
Nova Descoberta: El Campamento de Milheim
Nova Descoberta: Geirmund's Hall
Nova Descoberta: Ivarstead



Quando finalmente chegares a Ivarstead podes descansar na Pousada "Vilemyr Inn". O próximo passo são os famosos 7000 degraus de High Hrothgar, um caminho onde vais encontrar vários peregrinos mas também muitos perigos. Antes de começares a subida é aconselhável que aceites a missão secundária que Klimmerck te atribuirá, onde te pede para que transportes contigo alguns mantimentos para os Greybeards.


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Missão Secundária: Em Ivarstead, Klimmeck encarrega-te de transportar mantimentos para os Greybeards em High Hrothgar. Quando tiveres chegado ao cimo, antes de entrar podes deixar os mantimentos que Klimmeck te deu no cofre que está na entrada do Mosteiro.


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Para além de vários lobos, o inimigo mais temível (e quem sabe o primeiro combate realmente sério do jogo) é o Frost Troll . É um adversário muito poderoso para o nível em que te encontras à chegada, no nosso caso o nosso ajudante morreu durante este combate.


Se depois de várias tentativas não conseguires derrotar o Frost Troll tens sempre a opção de fugir. Seguir-te-á todo o caminho, e inclusivamente entrará em High Hrothgar, mas aí os Greybeards acabarão facilmente com ele. Lembra-te que antes de entrar podes deixar os mantimentos que Klimmeck no cofre que há na entrada do Mosteiro.


Em High Hrothgar, Arngeir pede-te que lhe mostres a tua voz de dragão. Depois de o fazeres, ele explicar-te-á toda a teoria das Palavras do Poder. Segue todas as instruções que os Greybeards te dão para acabar com a missão.


The Horn of Jurgen Windcaller 
Esta missão vem imediatamente depois de "Dragon Rising".



Objetivos:
  • Recuperar "The Horn of Jurgen Windcaller"
  • Ler a nota
  • Encontrar-te com quem roubou "The Horn"
  • Devolver "The Horn" a Arngeir
  • Aprender a última "Word of Power" com Borri
  • Aprender a última "Word of Power" com Wulfgor
  • Receber o agradecimento dos Greybeards

Depois de exibires as tuas habilidades para aprender as palavras/gritos dos Greybeards, Arngeir envia-nos para uma prova final: recuperar o "Horn of Jurgen Windcaller" do seu túmulo, em Ustelgrav. Antes de te pores a caminho de Ustengrav, propomos-te uma missão secundária. Trata-se de "Matar o líder do bando de Halted Stream Camp".


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MISSÃO SECUNDÁRIA: "Matar o líder do bando de Halted Stream Camp " é uma missão que nos é atribuída pelo ajudante de Jarl Balgruff de Whiterun. Encontramos este acampamento a noroeste de Whiterun. Lá nos esperam bandidos e armadilhas - por exemplo rochas que caem do tecto ou objetos que foram colocados para fazer ruído e alertar sobre a nossa presença. Mas esperam-nos também tesouros interessantes, como por exemplo um Transmute Tome ou 7 Mammoth Tusks (que os poderás vender a uma comerciante de Whiterun), entre muitos outros.


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Depois desta paragem no nosso caminho, prosseguimos até Ustengrav. Se ainda não tiveres explorado esta zona, poderás fazer várias descobertas:
Nova Descoberta: Volunruud para Ustengrav ode vais encontrar Ouro e outro pergaminho .



Perto da fronteira desta zona montanhosa e nevada encontrarás um pequeno altar com objetos muito interessantes. Encontrarás também diante deste pequeno altar outro "Wall Word" com uma nova palavra de dragão, ainda que esteja guardado por um poderoso fantasma (do qual podes fugir). De qualquer forma avança com cuidado porque perto do altar está também escondido um dragão, e se não tens um nível suficiente podes ficar bastante chamuscado.


A caminho de Ustengrav fizemos várias descobertas.
Nova Descoberta: Lord Stone (que poderás ativar para obter bonificações)
Nova Descoberta: Stonehills



Finalmente chegados a Ustengrav, apercebemo-nos que parece ter havido um massacre. Em Ustengrav começaremos a abater vários Draugrs, de forma que não te esqueças de os revistar porque há vários Spell Tomes (Courage, Flames, Frost) tanto em cofres como nos cadáveres.


Avanças até que chegues a uma porta que nos conduz às profundezas de Ustengrav. A partir daqui tens de avançar com cuidado por causa das armadilhas de fogo existentes no solo. Encontrarás mais um pergaminho. Chegamos a uma sala onde se encontra um cofre, à esquerda. Porém, está protegido com uma dupla tampa. Para conseguires abri-lo, procura os dois fixadores na parede e prende-os bem. Se tinhas recolhido anteriormente as armas do pequeno altar na montanha, podes agora libertar-te do peso delas. Chegamos finalmente a uma grande sala com muita vegetação, uma cascata, uma ponte e vários Draugrs.


Desce até ao fundo e irás encontrar outra Word Wall com uma nova palavra "Fade, Become Ethereal". Vais encontrar outro cofre escondido atrás da cascata. Segue novamente pela grande sala repleta de vegetação, mas agora sobe e atravessa a ponte. Do outro lado esperam-te 3 interruptores (pedras) que acionam as 3 portas vermelhas. Só as conseguirás atravessar antes que se fechem, se usares duas vezes o Grito que te ensinaram os Greybeards, o "Whirlwind Sprint": a primeira para ativar as pedras, a segunda para impedir que as portas se fechem.


Assim que tiveres ultrapassado as armadilhas - esperam-nos mais armadilhas de fogo, tens de correr para escapar de Frostbite Spiders (uma grande e diversas mais pequenas). Corta as teias de aranha para conseguires avançar até uma sala, de onde emergem umas estátuas. Ao chegar ao túmulo de Jorgen Windcaller, vais descobrir que alguém substituiu o objeto por uma nota, onde te ordenam para te dirigires a Sleeping Giant Inn, em Riverwood.


Depois de passares esta sala, vais encontrar um cofre com um Spell Tome: Conjure Familiar, 134 moedas de Ouro, e um War Axe of Iron Reverent. Podes recolher todos estes objetos e sair de novo para Skyrim. 


Tens agora de regressar a Riverwood. Lá, fala com Delphine, a anfitriã, e aluga o sótão por 10 moedas de Ouro. Ela devolver-te-á o objeto e te atribuirá uma nova missão "A Blade In The Dark". Podes te encarregar primeiro desta missão, e devolveres o corno depois. Depois de regressares a High Hrothgar, estás pronto para poder aprender a Palavra final de Unrelenting Force: " Push". Terminas a tua missão depois de aprenderes a palavra. 


A Blade In The Dark 
Esta missão é-te atribuída por Delphine, já praticamente no final da missão "The Horn of Jurgen Windcaller".



Objetivos:
  • Falar com Delphine
  • Localiza o local de enterro do Dragão
  • Matar o Dragão Sahlokmir
  • Falar com Delphine

Delphine vai te entregar imediatamente o "Horn of Jurgen Windcaller", mas será melhor terminares primeiro esta missão, em vez de a interromperes para o levares até Arngeir e terminares a missão anterior. Tens muito tempo para regressares para junto de Arngeir, tendo em conta a distância que tens de percorrer para ires até lá e voltares novamente até este ponto.


Segue Delphine, que te levará até um quarto secreto. Ela explica-te que está perseguir os Thalmor, porque suspeita que eles têm alguma coisa a ver com a Ressurreição dos Dragões. Delphine acredita que os dragões não estão a regressar, mas sim a voltar à vida, e que só um dragonborn pode impedir que isso aconteça. O próximo irá ressuscitar próximo de Kynesgrove, e é para lá que tens de te dirigir. Esta missão no fundo uma prova, onde tens de lhe mostrar que és realmente um Dragonborn.


Podes escolher viajar com ela, ou seguir sozinho - a escolha é tua. No nosso caso, escolhemos acompanhá-la. Nesta viagem, vais defrontar diversos perigos, mas vais fazer também novas descobertas.


Nova Descoberta: Mixwater Mill
Nova Descoberta: Estábulo



Ao chegares a Kynesgrove , é conveniente que sigas agachado para que consigas ouvir a conversa entre os dragões sem que te descubram. Um dragão está a ressuscitar outro com um Grito.


O teu próximo passo será acabar com o dragão Sahlokmir. Já que é um dragão que se mantém no solo, usamos um pergaminho de fogo para o deixar bastante incapacitado. Para lhe dar os golpes finais, flechas e um ataque direto.


Depois de absorveres a alma do dragão e provares que és um dragonborn, Delphine confessa que é uma das últimas Blades, uma organização dedicada a proteger os Dragonborn e a deter os Dragões. De seguida, explica-te qual será a tua próxima missão: infiltrar-te na base dos Thalmor, que estão há 30 anos em guerra com o Imperial Army, e investigar a sua relação com o regresso dos dragões. Terminas esta missão, depois de Delphine te entregar a chave do esconderijo. 


Diplomatic Immunity 
Esta missão vem imediatamente a seguir de "A Blade In The Dark".



Objetivos:
  • Encontrar-te com Delphine em Riverwood
  • Encontrar-te com Malborn em Soledad
  • Entregar o equipamento a Malborn
  • Encontrar-te com Delphine nos estábulos
  • Falar com Malborn
  • Criar uma manobra de evasão e escapar
  • Recuperar as tuas coisas (Opcional)
  • Procurar informação sobre o regresso dos dragões
  • Fugir de Thalmor Embassy

Delphine pede-te para te infiltrares em Thalmor Embassy, que fica em Soledad, na parte noroeste de Skyrim. Consegues lá chegar facilmente se viajares de forma rápida até Ustengrav, onde estiveste recentemente. Se fores a pé, terás a oportunidade de descobrir novas zonas.


Nova Descoberta: Shadowgreen Cavern
Nova Descoberta: Orothein
Nova Descoberta: East Empire Company Warehouse
Nova Descoberta: Katla's Farm



Assim que chegares a Soledad, podes observar apenas ou interferir na execução. Dirige-te para Winking Skeever, para falares com Malborn. Entrega-lhe todas as tuas armas e fica só com o indispensável para te infiltrares na Embaixada (o teu gear e alguns lockpicks serão suficientes).


Encontra-te novamente com Delphine nos estábulos de Katla's Farm e apanha a carruagem que segue até à Embaixada, se estiveres preparado. Depois de lá chegares, vais te encontrar com um Feiticeiro Thalmor que te pedirá o teu convite; entrega-lho.


Uma vez lá dentro, serás abordado por um dos membros e iniciarás uma conversa com a Embaixadora Elenwen. Malborn irá criar uma distração, de forma a que possas sair dali e verificar o que anda a fazer Razelan, o bêbado que encontraste à entrada. Pede um Colovian Brandy a Malborn e procura-o. Está cá dentro, sentado num banco. Oferece-lhe a bebida e pede-lhe para falarem em privado.


Segue-o e infiltra-te, a melhor opção que tens é tentares avançar discretamente, se as tuas habilidades o permitirem. Espera que os guardas terminem de falar, para que mudem de posição. Se não te lembraste de dar a Razelan uma armadura, podes recolher uma dos Elfos.


Se decidires acabar com todos, a luta pode ser um pouco complicada. O ideal será atrair os dois primeiros guerreiros khajitt para a entrada, acabar com eles. Depois concentra-te no Feiticeiro, que pode alternar entre fogo e eletricidade.


Agora tem muito cuidado e faz o mínimo de barulho possível. Livra-te de todas as armaduras que transportes contigo para minimizar o ruído, e vai até ao cofre para recolher a Interrogation Chamber Key, os dossiers de Delphine, Ulfric e da Investigação do Dragão.


Desce as escadas que ficam após a porta norte, e vai até à sala de interrogatórios. Estão a torturar um preso e Rulindil está de costas, o que é perfeito para que o ataques sem que se aperceba. Acaba com os dois inimigos e recolhe o Thalmier Dossier: Esbern, para obteres a informação que procuras.


Agora tens de fugir daí, mas antes fala com Etienne Rarnis e liberta-o. Vais descobrir mais tarde que capturaram Malborn. O pobre elfo não resistirá muito tempo, de forma que concentra-te em matar os guardas. Lembra-te de ter à mão poções protetoras de fogo e também magia de restabelecimento.


Regressa com Delphine, a tua próxima missão espera-te em Riften.


A Cornered Rat 
Esta missão segue-se a "Diplomatic Immunity".



Objetivos
  • Falar com Brynjolf
  • Procurar o esconderijo de Esbern em The Ratway
  • Procurar Esbern em Rayway Warrens
  • Falar com Esbern

Informa Delphine de que os Thalmor não sabem nada sobre os dragões, e que procuram Esbern. Ao que parece, escondem-no em Riften na Ratway, de forma que é esse o teu próximo destino.


Riften está na parte sudeste de Skyrim. É uma longa viagem e se não quiseres caminhar podes utilizar uma carruagem que esteja disponível para te levar até lá. Tens de encontrar Esbern, mas só tens um nome como pista: Brynjolf.


Nova Descoberta: Lumber Mill
Nova Descoberta: Snow-shod Farm
Nova Descoberta: Riften Stables
Nova Descoberta: Riften



Tens de entrar pela porta norte pois os guardas não te deixarão passar.


Assim que entrares, fala com Maul para que te ponha a par das trafulhices dos Black-Briars. Tens também a opção de te unir à irmandade dos ladrões, mas de momento é melhor te centrares na missão. Fala com Brynjolf, que te pedirá que roubes um anel em troca da informação. Vais encontra-lo no mercado durante o dia, e na taberna durante a noite. Pergunta-lhe sobre o esconderijo por baixo de Riften.


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MISSÃO SECUNDÁRIA: A Chance Arrangement. Brynjolf está envolvido em atividades ilícitas e convenceu-te a ajudá-lo numa delas. Rouba o anel a Madesi e mete-o no bolso de Brand-Shei. Espera que todos os personagens se reúnam em volta de Brynjolf e tem cuidado com o guarda que está atrás de ti.


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Chega até Ratway Warrens e acaba com os inimigos; mais adiante esperam-te mais 3. Atravessa os confusos túneis até chegar à abóbada de Ratway.


Resgata Esbern. Este não te deixará passar inicialmente, mas se insistires um pouco, abrir-te-á a porta. Fala com ele e foge do local, mas tens de enfrentar uns quantos inimigos pelo caminho. Saí daí e dirige-te para Riverwood. Quando Esbern e Delphine se encontrarem, te atribuirão uma nova missão.


Alduin's Wall 
Esta missão vem imediatamente depois de "A Cornered Rat".



Objetivos
  • Acompanhar Esbern até "Riverwood"
  • Falar com Esbern
  • Conseguir entrar no "Sky Haven Temple"
  • Aprender o segredo da Alduin's Wall

Começa por acompanhar Esbern até "Riverwood". Poderás fazê-lo a pé, usar o teletransporte ou uma carruagem. Se fores a pé, muito provavelmente vais encontrar estas novas localizações.


Nova Descoberta: "Merryfair Farm"
Nova Descoberta: Fort Greenwall



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MISSÃO SECUNDÁRIA: Infiltração. No regresso é provável que te cruzes com Stalleo, um homem que precisa da tua ajuda para resgatar a família da Torre de Vigia de Treva. Arranja uma forma de alcançares a alavanca, abre a porta e luta contra os bandidos.


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Nova Descoberta: Treva's Watch


Esbern descobriu o local onde se encontra a Alduin's Wall, um artefacto criado pelos anciãos Blades cuja localização era há muito tempo uma incógnita. Dirige-te para o Templo "Sky Haven". Será um longo caminho, principalmente porque não há nenhuma cidade próxima com alguém que te possa transportar de carruagem. "Swindler's Den" é um bom local de partida, no caso de pretenderes usar teletransporte.


Prepara-te para uma longa caminhada, ou compra um cavalo para ires mais rápido. Equipa-te bem porque serás atacado por todo o tipo de bichos indesejáveis.


Para chegares ao Templo "Sky Heaven" é necessário que atravesses o caminho do sul. Podes acompanhar Esbern e Delphine ou escolher aventurar-te sozinho. No nosso caso escolhemos seguir acompanhados, porque é sempre uma ajuda extra nos combates.


Nova Descoberta: Rorikstead


Próximo de "Rorikstead", encontrarás outro dragão ressuscitado por Alduin. A luta não é muito complicada, uma vez que tens a ajuda dos teus companheiros, mas mesmo assim usa o arco e não percas de vista o dragão Nahagliiv. Mata-o e absorve a sua alma.


Nova Descoberta: Soljund's Sinkhole


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MISSÃO SECUNDÁRIA: Eliminar o dragão de "Soljund's Sinkhole".


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Vais ter de atravessar "Karthspire" e lutar contra alguns bárbaros que têm armadura. Não te esqueças de usar poções resistentes à magia, pois alguns deles usam magia de luz e gelo. Virão em bandos, de forma que é aconselhável usar um pergaminho para invocar alguma criatura. Não vais encontrar mais nada de interesse, para além de poucas moedas de ouro e um lugar para descansar.


Nova Descoberta: Acampamento de "Karthspire" .
Nova Descoberta: Karthspire .



Tem cuidado com os renegados existentes no local, e aproveita para te abasteceres com algumas poções. Avança até chegares a um local com três colunas, que deverás rodar na ordem correta. Se rodares o símbolo da esquerda umas quantas vezes, Esbern dir-te-á o que tens de fazer.


Coloca o mesmo símbolo nas três colunas e entra no "Sky Heaven". Lá dentro esperam-te armadilhas e mais símbolos. Tem cuidado porque se pisas o ladrilho errado, cairão sobre ti bombas de fogo bastante potentes. Avança pisando apenas o mesmo símbolo que colocaste nas colunas. Se sentires que é muito complicado, tenta saltar de ladrilho em ladrilho. Aproxima-te do disparador de fogo e ativa o mecanismo para que os teus companheiros consigam passar.


Ao chegares próximo de uma pedra, espera até que Esbern termine de falar e ativa o selo de sangue. Na sala seguinte, espera que Esbern e Delphine terminem de falar e examina o Muro. Fala novamente com Delphine e esta te informará que precisas da ajuda dos Greybeards - tens de regressar a "High Hrothgar". 


The Throat Of The World 
Esta missão vem imediatamente depois de "Alduin's Wall".



Objetivos
  • Falar com Arngeir
  • Aprender o Grito " Clear Skies "
  • Usar o grito para abrir caminho
  • Falar com Paarthurnax
  • Aprender a "Word of Power" com a ajuda de Paarthurnax
  • Usar o grito " Fire Breath " em Paarthurnax

Regressa a "High Hrothgar" e, no caso de ainda não o teres feito, entrega aos Greybeards o Horn of Jurgen para terminares o teu treino. Fala com Arngeir para ficares a saber como Aldiun foi derrotado, e ele vai te falar de Paarthurnax. Saí para o pátio e deixa que os Greybeards te ensinem o Grito "Clear Skies". Poderás usá-lo para desviar grandes tempestades, como a que vais encontrar a caminho de The Throat Of The World.


Agora segue para sul e sobe através da montanha. Cada vez que te apareça uma tempestade, utiliza o grito para a dissipar e evitar danos. O caminho será tranquilo na maior parte da viagem, mas poderás encontrar um ou outro inimigo. Se vires fantasmas de gelo, usa a tua magia de destruição e o teu ataque manual para acabares facilmente com eles. Se fores muito lento, podem matar-te facilmente com um par de bons golpes.


Assim que chegares a The Throat Of The World, fala com Paarthurnax.


Paarthurnax irá te pedir que vás buscar o "Elder Scroll", mas antes tens de falar com Esbern ou Arngeir para ficares a saber mais detalhes. Termina a conversa com o Dragão e vai buscar um deles.


Quando o encontrares, regressa com ele a The Throat Of The World para aprender o verdadeiro grito "Breathe Fire" e conhecer Hakon, Gormlauth e Felldir, os primeiros mortais que conheceram o grito e lutaram contra Alduin.


Dirige-te para "Winterhold", a sudoeste pois é possível que alguém do Colégio saiba de algo. Pelo caminho irás encontrar dragões, portanto não te esqueças de melhorar os teus feitiços e habilidades, bem como usar o arco - juntamente com Gritos é a melhor forma de os eliminares. 


Elder Knowledge 
Esta missão vem imediatamente depois de "The Throat Of The World".



Objetivos:
  • Falar com Esbern ou com Arngeir (Opcional)
  • Averiguar a localização do "Elder Scroll"
  • Recuperar o "Elder Scroll"

Fala com Paarthurnax e pergunta-lhe informações sobre o "Elder Scroll". O líder dos Greybeards não faz a mínima ideia de onde possa estar, mas revela-te que se voltares com o pergaminho podes te encontrar com Hakon, Gormlaith e Felldir, os Nórdicos que sabem o Grito que matou Alduin no passado. Para saberes mais informações sobre o "Elder Scroll", tens duas hipóteses: poderás te dirigir a "High Hrothgar" e falar com Arngeir, ou dirigir-te para "Sky Haven Temple" para falar com Esbern. Ambos te vão sugerir que te dirijas ao Colégio de "Winterhold", portanto prepara-te para uma longa viagem. Aconselhamos-te o uso de uma carruagem para chegares mais rapidamente.


Nova Descoberta: Whitewatch Tower
Nova Descoberta: Loreius Farm
Nova Descoberta: Nightgate Inn
Nova Descoberta: Wayward Pass
Nova Descoberta: Alftand



Assim que nos aventurarmos pelo local mais frio, próximo de "Winterhold", é muito provável que nos encontremos com um duro inimigo vampiro, alguns espectros de gelo, leopardos das neves, focas e lobos.


Nova Descoberta: Salaarthal


"Winterhold" encontra-se no cimo de uma montanha, rodeada de água gelada.


Nova Descoberta: Winterhold


Dirige-te ao colégio - uma construção que te fará rir de Hogwarts, em Harry Potter. Para conseguires entrar, fala com Faralda. Tens três hipóteses de abordagem: podes tentar persuadi-la, podes aceitar uma missão em que te pede para executares um feitiço aleatório ou, ainda, informá-la de que és um "Dragonborn" e prová-lo com um dos teus Gritos. Depois disto, ela vai te deixar entrar no Colégio.


Nova Descoberta: The College of Winterhold


Encontra Urag gro-Shub e pede-lhe informações sobre o "Elder Scroll". Ele irá colocar dois livros em cima da mesa, que contém informações sobre os pergaminhos.


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MISSÃO SECUNDÁRIA: Decifrar o Livro. Diz a Urag que o livro "Ruminations on the Elder Scrolls" é incompreensível, e ele irá te responder que esse livro foi escrito por Septimus Signus. De seguida vai te fornecer a última localização conhecida dele. Dirige-te para lá e vais encontra-lo num dos icebergues próximos, perto de um barco. Sobe pela escada e aproxima-te do mago solitário, que está numa habitação de gelo.


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Nova Descoberta: Septimus Signus's Outpost


Quando o interrogares sobre o "Elder Scroll", Septimus vai te fornecer bastante informação. Pede-lhe a localização dele, mas em troca terás de te dirigir a "Blackreach", uma cidade subterrânea muito estranha que se situa por baixo de "Alftand".


Septimus vai te entregar dois objetos: o "Blank Lexicon" e a "Attunement Sphere", que aparentemente te indicará quando estás próximo de uma porta "Dwemer" importante. Segue com a missão, ou continua a conversa com Septimus se a tua sanidade mental to permitir. 


Elder Knowledge (Parte II) 
Esta missão é a segunda parte de "Elder Knowledge".



Objetivos
  • Averiguar qual é a localização do "Elder Scroll"
  • Recuperar o "Elder Scroll"

Depois de chegares a "Alftand", terás de viajar através de enormes túneis de gelo. Segue em frente e vais ouvir dois "khajiit" a conversar. Podes espiá-los através de um buraco. Segue o túnel até chegares a uma sala com diversas aranhas "Dwemer". Algumas estão desativadas, mas outras não - deves dar conta delas sem grande problema. A porta norte está bloqueada, por isso parece que vais ter de dar um passeio.


Segue pela esquerda - vais encontrar uma tocha no chão que podes recolher. Logo de seguida vais te cruzar com J'darr, um dos khajiit. Parece que mataram o seu irmão e ele tenciona fazer o mesmo contigo, portanto não lho permitas.


Tem cuidado com as "Dwarven Spheres" que vais encontrar no caminho. Não são muito fortes, mas são bastante rápidas. Equipa o teu companheiro com uma arma de longo alcance ou mesmo um feitiço - vai-se revelar muito útil. Tem sempre à mão o escudo para te cobrires, e um feitiço para te curares. Abre as portas que estão fechadas, e recolhe o máximo de objetos que consigas. Vais ter de lutar contra mais umas quantas aranhas.


Segue pela direita, para te dirigires para o nível superior, onde tens de te esquivar de uns pistões que se movem constantemente e que te podem causar bastantes danos. Não será muito complicado, e também podes usá-los a teu favor para eliminares alguma aranha. Quando terminares, segue para "Alftand Animonculory", até a uma habitação com dois pisos. Se fores por baixo, vais encontrar o cadáver de Endrast - aproveita para ler o seu diário. Depois, segue por cima e verás que o solo está cheio de azeite. Como já deves ter adivinhado, vem na altura certa para usares o teu feitiço de destruição de fogo.


Na rampa seguinte, vais encontrar uma armadilha que se vai ativar se pisares os ladrilhos que sobressaem. Caminha pelos lados de forma a evitá-las, e tem cuidado para que as lâminas não te acertem. Segue para diante, mata a outra aranha e avança até chegares ao corpo de Yag gra-Gortwog. As únicas coisas com utilidade que vais encontrar serão umas quantas flechas e uma poção. Mantém-te atento à aranha que se está aproximar.


É tempo de enfrentares os indesejáveis Falmer, uma espécie de elfos com crise de identidade. Atacam rápido e usam uma magia muito potente, para além de estarem muito bem preparados. Aqui é especialmente útil o Grito "Fire Breath" para os manter afastados no caso de se aproximarem todos de uma vez. Desce até à zona seguinte, onde vais encontrar uma sala com um laboratório de Alquimia, onde poderás criar as poções que necessitares.


Avança e mata os Farmer que apareçam até chegares à "Alftand Cathedral" . Sobe as escadas e entra.


Depois de atravessares a porta seguinte vais encontrar um "Dwarven Centurion" que terás de matar. Tem uma boa quantidade de saúde e os seus ataques são muito perigosos. Se vires que a situação fica complicada, usa o "Fire Breath" para te curares rapidamente, antes que ele te mate primeiro. Quando recuperares a vida, ataca-o enquanto te defendes com o escudo.


Encontra-te de seguida com Sila Trebacio e Umani, dois soldados que estão a discutir e que querem lutar até à morte. É aqui que tu entras - quando ambos estiverem mortos, ativa o mecanismo no centro para formar uma nova escada que te levará até "Blackreach". Avança conforme elimines os inimigos um por um (pois não serão poucos) e chega até à "Tower of Mzark".


Quando chegares ao topo, coloca o "Lexicon Receptacle" no seu lugar (na coluna da direita) e de seguida pressiona o botão à sua esquerda uma vez, o botão seguinte quatro vezes e ativa os restantes mal o curioso sistema se ponha em funcionamento. Agora, já podes recolher o "Elder Scroll". Sai para "Skyrim" e regressa a "High Hrothgar". 


Alduin's Bane 
Esta missão segue-se a "Elder Knowledge".



Objetivos:
  • Derrotar Alduin
  • Aprender o grito " Dragonrend" dos heróis Nórdicos
  • Ler o "Elder Scroll" no "Time-Wound"

A missão divide-se em mais duas submissões ("The Fallen" e "Season Unending") que contam com os seguintes objectivos.[/list]


Season Unending 
  • Falar com Arngeir
  • Falar com o General Tullius
  • Falar com Ulfric Stormcloak
  • Falar com Arngeir



The Fallen 
  • Falar com Paarthurnax sobre os Greybeards para negociar uma trégua
  • Falar com Jarl Whiterun
  • Falar com Paarthurnax, Arngeir ou Esbern
  • Preparar uma armadilha para Odahviing



Quando regressares à "The Throat Of The World" mantém-te no centro e usa o Pergaminho para aprenderes o Grito "Dragonrend", que obrigará qualquer dragão a cair para o solo durante um curto período de tempo. Mal termines a aprendizagem, Alduin aparecerá e começará a atacar. Parece que a sua vida é maior que a dos dragões que acabamos de enfrentar.


Felizmente, tens o Grito e Paarthurnax, que manterá Alduin ocupado na maior parte do tempo. Cobre-te, e mantém-te atrás do dragão (com a ajuda de um companheiro é uma tarefa bastante simples) e dispara a cola para as patas se não tiveres a cabeça à mão.


Quando terminares a luta, fala com Paarthurnax sobre o novo Grito, e este te contará que o podes usar também para capturar um dragão. Regressa a "Whiterun" e fala com Jarl Balgruuf, que parece não estar muito disposto a te oferecer ajuda enquanto a guerra estiver em curso. Se já te ocupaste desta tarefa, é possível que se mostre mais compreensivo.


O Imperial Army e os Stormcloak têm de negociar, e os Greybeards aceitam ser os seus moderadores. Contudo, tens de convencer tu próprio Ulfric e Tullius.


Dirige-te para "Solitude" e de seguida para "Windhelm"para falar com cada um dos líderes. Tens que ser especialmente cuidadoso se te juntaste a algum bando ou se estás na lista dos procurados em qualquer uma das cidades, porque os líderes militares atacam os criminosos como os guardas das cidades.


Quando convenceres ambos os bandos, regressa a "High Hrothgar" e mede os termos do acordo - agora podes decidir como vão suceder as coisas. Deixas Riften à sua sorte? Ou será "Windhelm"? Os Stormcloak têm de pagar?


Mais tarde, Esbern vai te informar de que existe um novo grito para chamar o dragão Odahviing, mas Delphine vai te pedir que acabes com Paarthurnax, com a ajuda dos Blades. Nós escolhemos não o matar, já que é uma luta totalmente opcional, ainda que bastante simples se usares o Grito que acabaste de aprender. 


The World-Eater's Eyrie 
Objetivos:

  • Libertar Odahviing
  • Falar com Odahviing
  • Chegar ao portal de Alduin que te dá acesso a Sovngarde
  • Entrar em Sovngarde

Agora que aprendeste o grito "Call Dragon" dirige-te para "Dragonsreach" e informa Jarl que estás pronto para preparar a armadilha.


Dirige-te para fora e usa o grito com todas as tuas forças (mantém o botão de Grito pressionado durante mais tempo) para invocares Odahviing. Terás o apoio dos guardas de "Whiterun", de Jarl e dos seus capangas.


NOTA: Se chegaste a Whiterun, chamaste o dragão e ele não apareceu, isto deve-se muito provavelmente ao facto de Jarl Balgruuf ainda não ter chegado ao castelo. Espera algumas horas ou aproveita para fazer alguma missão, para que quando regresses ele já tenha chegado.


Quando o Dragão morrer, a sua vida vai-se renovar e é esse o momento crucial para pores em prática o teu plano. Dirige-te para a porta por onde entraste, e os guardas de "Whiterun" irão capturar Odahviing. Fala com ele e aceita libertá-lo. Irá te dizer onde se esconde Alduin e te transportar até lá, voando.


ATENÇÃO, porque a viagem é só de ida e não poderás levar um companheiro contigo, de forma que assegura-te que tens contigo todas as poções, armas, feitiços e tudo o que possas considerar necessário para superar a tua luta a solo contra o dragão.


Dirige-te para Sovngarde, através de Skuldafn, nas montanhas a Este.


Quando chegares, serás atacado por um Draugr e um Dragão de Fogo. Mata em primeiro lugar os arqueiros, antes de te aventurares na luta corpo a corpo - contudo, dependo da estratégia que pretendas adoptar. Se juntares a resistência ao fogo com o grito "Dragonrend" terás a combinação perfeita para eliminar o primeiro Dragão. Se fores atingido, lembra-te de te curar antes de voltares a atacar, mal tenhas uma oportunidade para isso.


Sobe à torre e abre o cofre para conseguires o Martelo Dwarven e algumas flechas de Orcs. Sai e continua a eliminar todos os inimigos que se atravessem no teu caminho. Cuidado que vão apareceu alguns mais resistentes, armados com espadas. Protege-te com o escudo e contra-ataca.


Assim que acabares com eles, aventura-te pelo Templo. Tem cuidado com as armadilhas que vais encontrar pelo caminho. Avança rapidamente pela passagem, correndo o mais que possas para te esquivares das flechas. Podes também atrair os inimigos até aí, e aproveitares-te das flechas para os eliminares.


Agora é tempo de resolver um puzzle, onde aparecerão novamente os símbolos que viste em ocasiões anteriores: a serpente, o golfinho e a águia. Vai para a esquina norte e posiciona-te por trás do puzzle. Conforme a ordem em que coloques os símbolos, coisas diferentes acontecerão. Contudo, para desbloqueares a passagem e poderes avançar pelo Templo, ordena-os da seguinte forma: águia, serpente, águia.


Esperam-te agora mais mortos-vivos, mas já sabes o que tens de fazer! Aqui, podes usar algum dos Pergaminhos que tenhas, ou então recorre a um pouco de magia e umas investidas, que já deverá ser suficiente. No caminho seguinte vais te cruzar com algumas Frostbite Spiders, elimina-as rapidamente para que não tenham hipótese de te envenenar.


Vais chegar a uma habitação, na qual te esperam mais dois inimigos e outro puzzle. A resposta, da esquerda para a direita, é golfinho, serpente, águia. Antes de prosseguires, não te esqueças de vasculhar bem todos os recantos para te certificares que recolhes tudo o que te possa ser útil.


Segue pela ponte do segundo pisto até chegares a uma escada em espiral. O solo está cheio de azeite, portanto sê rápido antes que o inimigo lance chamas sobre ti (coisa que tu podes também fazer), e a situação irá aquecer bastante. Quando o fogo se dissipar, segue para diante e mata mais dois mortos-vivos. Agora podes desbloquear a porta tranquilamente.


Espera-te outro morto-vivo bem mais resistente que o habitual, empunhando uma espada nórdica, para te complicar ainda mais a vida. Lembra-te de usar um escudo e os feitiços de restauração para acabar com ele. O melhor que tens a fazer no caso de teres espaço suficiente, é tentar ficar com a sua arma. O código para desbloquear a porta da zona seguinte é: lobo, mariposa, dragão.


Na "Words Wall" vais aprender um novo grito, o " Storm Call". Poderás encontrar várias poções distribuídas pelo local. Sai pela porta da esquerda e vais te cruzar com mais três inimigos. Um deles usa magia e armas corpo-a-corpo. Recorre a feitiços ou ao novo grito que acabaste de aprender. A escolha é tua.


Mais adiante vais ser surpreendido por dois dragões, situados no alto das colunas à tua esquerda e direita. No centro do pátio vais encontrar Nahkriin, que tentará fechar o portal através do uso de encantamentos na língua dos dragões.


Luta contra ele, mas tem cuidado com os seus ataques eléctricos. De forma semelhante ao que tens feito noutras ocasiões, usa o arco para o atacar e protege-te com algum dos elementos do cenário, sem deixares de te mover. Usa o grito Dragonrend e acaba com cada um dos dragões antes de eliminar Nahkriin por completo. Leva a sua máscara, e poderás reabrir o portal. É hora de entrar em Sovngarde!


Sovngarde 
Esta missão vem imediatamente depois de "The World-Eater's Eyrie".



Objetivos:
  • Consegue que te deixem passar pelo Hall of Valor
  • Falar com os heróis de Sovngarde
  • Derrotar Alduin

Alduin estará presente, sobrevoando Sovngarde à distância, enquanto nos observa. Este é um lugar tenebroso, onde não irias certamente de férias. Podes dissipar a névoa com o grito "Clear Skies", mas o efeito só irá durar por um curto período de tempo.


Aventura-te na névoa e vais encontrar runas e tochas de luz azulada, que te indicarão o caminho a seguir. Pelo caminho vais te encontrar com um guerreiro Stormcloak que te vai indicar qual o caminho até ao templo de Shor.


Vai te propor acompanhar-te na tua missão. Segue com ele, mas não demorará muito até que Tsun vos detenha e que te exija que proves que és forte o suficiente para te deixar entrar. Não terás grande dificuldade em lhe mostrares quem manda ali realmente. Se quiseres resolver o assunto rapidamente, usa um dos teus gritos, mas sem ser na sua capacidade máxima. Isso fará com que a tua barra de energia se regenere rapidamente, e possas recorrer novamente à mesma estratégia.


Entra e atravessa a ponte. Avança e fala com Ysgramor. Este vai te dizer para falares com os Grandes Heróis Nórdicos, que combateram pela primeira vez contra Alduin: Gormlaith, Felldir e Hakon. Estás preparado para a luta final. 


Dragonslayer 
Objetivos:

  • Ajudar os Heróis de Sovngarde a dissipar a névoa
  • Derrotar Alduin

Segue os Heróis até lá fora e usa três vezes grito "Clear Skies" quando te pedirem para dissipar a névoa, antes de te dirigires ao local onde te vais encontrar com Alduin.


Já sabes o que tens de fazer agora. O essencial é usar o grito " Dragonrend" para fazer com que o dragão ceda e tenha de descer - a mesma técnica que usaste em quando lutaste contra ele no alto de "The Throat of the World". É uma boa opção atacares agora à distância, com o arco e com magia, quer seja para lhe lançares feitiços ou para invocar alguma criatura.


Enquanto Hakon e Felldir tratam de atacar Alduin , aproveita para te aproximares dele por trás. Lembra-te que ele não é nenhum tonto, e em qualquer momento poderá atacar-te. Tem sempre à mão feitiços de restauração ou poções, muitas poções! Com isso e a ajuda dos teus amigos, não será uma tarefa tão difícil quanto parece.


Tsun vai te ensinar um novo grito, que te servirá para invocar heróis para que lutem a teu lado durante um curto período de tempo, dependendo do intervalo de tempo em que mantenhas o botão pressionado. Um toque breve fará com que apareça Gromliath, centrado na luta à distância; um médio invocará Felldir; um completo fará aparecer Hakon. Quando terminares, mostra intenções de regressar a Skyrim e terás completado a história principal do jogo, parabéns!


No entanto, existem ainda muitas, muitas coisas por descobrir: missões secundárias, gente que ainda não conheceste, locais para descobrir, casas que ainda não compraste, masmorras que ainda não saqueaste, etc.! E o melhor é que agora poderás invocar Odhaviing sempre que quiseres!

2 comentários:

  1. Muito bom detonado, bem distribuído, mas eu queria mesmo era saber TUDO, não há nenhum que mostre isso!!!

    Baku-boy

    ResponderExcluir
  2. Não entendi como vencer o Alduin...

    -Morillo Deividson-

    ResponderExcluir

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