terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Shadow of The Colossus - PS2

SHADOW OF THE COLOSSUS
Playstation 2
+ 12 anos

SHADOW OF THE COLOSSUS

   Neste jogo, você é um herói chamado Wander, que precisa destruir 16 colossus, que estão escondidos no Reino Perdido, para restaurar a energia de uma donzela chamada Mono.


COLOSSO 1
Você começa o jogo em um palácio, pegue seu cavalo e desça as escadas, siga direto para frente até achar um escada, passe dela com seu cavalo e aparecerá uma CENA. Saia do cavalo e vá escalando o monte de acordo com as instruções até chegar no topo.
O colosso, agora o grandalhão está na sua frente, não vai ser muito difícil vencer, primeiramente, assobie para chamar a atenção dele ou então atire flechas, quando ele se virá ele vai tentar atacar você com o bastão, nesse momento você tem q desviar e sair correndo até arrodear ele e ficar atras do monstro. Repare que no calcanhar dele tem pelos, pule ali e se agarre, repare também na ferida que há no bicho, finque a espada nela para o monstro cair, assim que o colosso cai, escale ele sem se soltar de seus pelos, lembre-se, quando chegar nas partes de madeira dele, fique agachado nelas para recuperar sua barra de energia, agora escale os pelos do monstro, até chegar na sua nuca, se o ponto fraco dele não estiver lá, desça e salte da parte de madeira pro braço do bicho, ai quando você terminar de fincar a espada e o ponto fraco sumir, você sobe na nuca novamente e termina seu primeiro trabalho.


COLOSSO 2
Você foi abdusido por sombras e voltou para o palácio, agora saia do castelo e vá pra direita até encontrar uma ponte, atravesse ela e repare em dois caminhos, um sobe pra esquerda e outro desce para a direita, agora você vai pela direita e desce o monte, até chegar na praia, repare na grande caverna, vá em direção há ela até aparecer a cena do monstro se transfigurando.
A batalha, primeiro, você tem que fugir, até chegar atras dele, quando ele levantar as patas traseiras, atire uma flecha para derruba-lo, agora você sobe pelas farpas de pelo no joelho do colosso, escale-o até ficar de pé na parte de pedra, siga para a cauda do monstro e encontre seu primeiro ponto fraco, ataque sem piedade, o segundo ponto fraco fica na cabeça do monstro, agora você só precisa destruí-lo.


COLOSSO 3
Você está de novo no templo, desça com o cavalo e vá direto para a direita, não me lembro bem do caminho, mas siga a luz do sol com sua espada. O lugar da batalha é em um lago escuro com uma plataforma ENORME no meio, deixe o cavalo e vá nadando até ela, suba na ponte quebrada, com paciência você chega no topo dela, veja uma pedra que separa o caminho da plataforma do meio, pule e se agarre na pedra, vá girando até poder pular pra plataforma do meio, arrodeie a plataforma para a esquerda, pule por cima do buraco e suba a escada até ver o Colosso acordando.
A batalha - Esse é um dos colossos mais altos, isso é a única coisa chata nele. Primeiro, procure a plataforma branca por perto, fique em cima dela e chame o Colosso, quando ele for atacar você, role para o lado e veja ele quebrando o seu braço. Saia correndo arrodeando ele até q ele lhe ataque, suba na arma dele, e vá escalando o seu braço, e pule do braço pra barriga, sem medo, lá está o primeiro ponto fraco, acerte-o sem dó. Pule da barriga pro braço e escale-o para subir até sua nuca, suba até a cabeça e ataque o até ele ser destruido!


COLOSSO 4
Saia do palácio seguindo pra esquerda onde tem uns penhascos escuros, atravesse o caminho por dentro deles onde tem um vale muito bonito.
A Batalha - Fique perto da entrada de uma das 3 cavernas, pegue seu arco e fique atirando flechas de longe, quando ele vier correndo e se aproximar um pouco entre na caverna, desça, vai ter dois caminhos, espere o chão tremer e corra pelo da direita, sempre pela direita, e suba as escadas, você verá que o Cavalão estará te procurando na caverna em que você tinha entrado, espere ele se abaixar e meter a cara no buraco para subir no rabo dele. Suba pelo seu cangote, e chegue até uma feridinha na sua nuca, acerte-a com a espada umas 3 vezes pra ele abaixar a cabeça, desça nela até chegar ao ponto fraco, daí é só paulada, você sabe oque fazer.


COLOSSO 5
Saia do templo, indo para a esquerda, passe o caminho vasto e pelos penhascos, até estar numas sombras das montanhas, vá direto e entre pelo buraco e veja um lago negro, nade nele até ver que não tem passagem, há um paredão com um buraco enorme por debaixo d´adua, mergulhe e passe por ele, encontre o pilar, escale-o, agora atravesse a passarela até ao outro lado, desça dele até chegar na água, nade pra direita, onde tem 3 plataformas, suba na do meio. Veja que o Colosso está mimindo, atire uma flecha nele para acorda-lo.
A Batalha - O Colosso vai ficar te arrodeando de longe, quando ele passar por cima do Wander, fique atento, ele vai vim de traz dando um vou razante, quando ele estiver chegando pule e se agarre na sua aza. Espere o bicho ficar alinhado corretamente para ir correndo até o rabo e acertar o primeiro ponto fraco, quando ele sumir, vá até uma das asas e destrua o segundo ponto fraco, o próximo ponto fica na outra asa.


COLOSSO 6
O caminho é um dos mais longos do jogo, saia do templo e vá direto até chegar num bosque, ao chegar lá, vá pra direita até encontrar uma saída, entre lá e vá direto até encontrar um vasto diserto, siga a luz da espada até chegar num lugar parecido com um castelo. Entre no buraco e salte os obstáculos. Desça a escadaria gigante até encontrar o segundo maior de todos os colossos.
A Batalha - Fuja dele pulando as muralhas o mais rápido possível, pois ele destrói TUDO oque vê pela frente, ao pular umas 3 muralhas, encontre o lugar onde você pode se esconder, chame ele, quando ele se abaixar, pule e se agarre na barba dele. Escale ele até a cabeça e ataque o ponto fraco, depois desça para as costas e destrua o ultimo ponto fraco para derrotar o monstro.


COLOSSO 7
Não me lembro desse caminho, sinceras desculpas, mas eu lembro que você tem que sair do templo e ir pra direita arrodeando o palácio. Vá direto até achar um lugar feio onde tem uma ponte que seu cavalo se recusa a passar, por isso você vai passar dela a pé, atravessando-a e pulando para a torre espiral, desça nela até o nível da água. Ao chegar lá veja a Enguia dentro d´agua.
A Batalha - Siga e fique em cima das luzes, quando o bicho sair da água se agarre na sua cauda, seu principio é escalar ele até chegar nas suas antenas, na frente de cada antena tem uma ferida, acerte-as para que a antena seja desligada, repita o processo com as outras. O único ponto fraco é na cabeça. Dica, só se agarre nos pelos quando tiver caindo ou estiver dentro da água, pois é bom aproveitar quando pode ficar de pé para aumentar a barra de energia.


COLOSSO 8
Bom, o caminho é fácil, lembra dos pilares escuros? ele tem um outro caminho, que não vai para o vale. Encontre ele, ele terá uma ponte estreita feita de terra, ao chegar do outro lado encontre um lugar muito bonito com um lago ensolarado. Nade atravessando o lago, cuidado com o tubarão que tem alí perto, ao atravessar e chegar no templo, vá na entrada a esquerda. Desça, escale um dos pilares e atravesse para o outro lado da sala. Ao chegar lá, encontre-se numa espécie de coliseu, olhe no buraco, tem um lagartão lá em baixo. Desça as escadas a direita até chegar lá em baixo e enfrentar o bixão.
A Batalha - É um dos colossos mais dificeis. atire umas flechas nele para chamar atenção, suba para o quinto andar, de lá atire mais flechas e chame a atenção da criatura. Quando ele escalar a torre até onde você está, corra para o outro, e atire flecha em suas patas para derruba-lo, quando ele cair, desça rapidamente as escadas até chegar lá em baixo e subir no bicho para atacar sua barriga, até ele se virar. Repita o processo e tome cuidado com os raios que ele solta. Parabéns, você chegou na metade do jogo, olhe a primeira cena importante do jogo!


COLOSSO 9
Bom, eu não lembro do caminho para chegar nesse colosso, mas para enfrentar ele você tem que atravessar uma floresta e chegar num lugar parecido com um deserto cheio de gêiseres, alí perto tem uma caverna, lá está o próximo adversário.
A Batalha - É meio chatinho, você tem que chamar atenção da criatura para ela ficar em cima de um gêiser, mas tenha cuidado com suas bombas que saem do seu rosto. Quando ele parar em cima do gêiser, e levantar as patas, atire flechas nas suas patas, suba na barriga dele e vá para as suas costas onde está cheio de pedras. Bom, espere ele se levantar e vá andando até sua cabeça, onde se encontra o ponto fraco, derrote-o.


COLOSSO 10
Siga para aquele bosque onde você pegou pra chegar no 6º colosso. De lá pegue pra esquerda e chegue no vasto deserto, use a luz da espada e pegue pra direita, até ver uma grande montanha, siga pra lá até achar uma ponte. Passe dela com o seu cavalo, pois só com ele você pula os buracos da ponte. Vá usando a luz da sua espada até chegar em uma caverna, onde tem uma salão enorme cheio de areia.
A Batalha - Uma cobrona sairá da areia monte no seu cavalo e saia correndo em velocidade alta arrodeando o loca, quando o bicho se aproximar atire flechas no seu olho. Ele vai ficar paralizado, escale ele até achar o ponto fraco nas costas dele. Bom, normalmente nessa fase o jogo trava e da um bug, é só pular do cavalo para não apanhar da cobra e depois voltar pro seu cavalo e tentar de novo, quando isso acontece 3 vezes, não acontece mais. ;)


COLOSSO 11


Arrodeie o palácio até ficar de baixo daquela ponte do começo do jogo, siga direto pra frente até encontrar uma fenda, pule nela e vá seguindo até chegar num lugar onde tem um buraco, pule para o outro lado e se agarre, quando chegar no outro lado, prepare-se para enfrentar o bicho que mais enche o saco no jogo inteiro.
A Batalha - Vá desviando dos golpes do menor colosso do jogo até pular e ficar em cima de um dos pilares com as labaredas. Quando o Colosso atacar o pilar, vai cair uma tora de madeira, pegue-a, suba no pilar para pegar fogo na madeira, desça e vá espantando o búfalo até ele cair no desfiladeiro, agora o casco dele quebrou, espere o bicho voltar, se ele não voltar, vá atras dele e pule na suas costas, ele pode ser o menor, mais o que mais se meche no jogo inteiro. Ele vai correr muito, e vai ser difícil de se equilibrar, mas se segure firme e ataque o ponto fraco que há nas suas costas.


COLOSSO 12
Esse é um porre mesmo. Bom, vá seguindo pra primeira ponte, passe pela segunda, e chegue na floresta, passe pela saída da direita, atravessando as beiradas do abismo e chegando nas cachoeiras, cuidado. Passe com cuidado escalando o pilar redondo. Desça do térreo e vá nadando pra direita contra a correntesa, até chegar no meio do lugar onde tem três ilhas com umas capelinhas. Prepare-se pro bicho enorme.
A Batalha - Nade por debaixo do colosso para chegar no rabo, escale o bicho por traz até chegar na cabeça dele, repare nos 3 switchs da cabeça dele, é o controle do bicho, simples o lado que você bater com a espada é o lado que ele vai. Faça ele bater e parar em uma das ilhinhas. Quando isso acontecer pule em cima da casinha. Quado ele mostrar os peitos peludos, pule e se agarre. Chegue no seu ponto fraco que ta centralizado. Acerte o ponto até destruir ele. Preste atenção, Cena importante do jogo!


COLOSSO 13


Atravesse o vale escuro, passe pela entrada da caverna e encontre um vasto deserto onde tem uma plataforma de concreto e pedra, suba nela e encontre o próximo colosso.
A Batalha, monte no seu cavalo e pegue seu arco. Vá correndo em direção do dragão, quando ele passar por cima de você prepare o arco e atire flechas nas suas bolsas de ar, não demore pois elas enchem novamente, quando  você detonar as 3, corra com o cavalo e repare que suas asas estão baixas. Chegue perto da asa e salte nela e se agarre. Escale o bicho e procure seus 3 pontos fracos, que se escondem atraz de umas conchas, barbatanas, sei lá oque é. Destrua, mas tenha cuidado, quando o bicho for entrar na terra, salte logo dele para não sofrer as consequências.


COLOSSO 14
É bom usar a luz da espada, pois esse caminho é demorado e difícil de explicar. Bom, passe daquele local onde tem os gêiseres, passe pelas colinas vermelhas e siga para a sua esquerda onde você encontrará uma caverna, mergulhe no lago seguindo para o outro lado, Siga até se encontrar num lugar parecido com um castelo, bem grande, siga pra esquerda e desça pela parede. Passe pelo corredor e pela brecha da parede até encontrar o colosso que se assemelha ao '' búfalo ''.
A Batalha - Ele é do mesmo jeito daquele colosso parecido com um búfalo, quebre a carapaça, para isso, suba no pilar caído, de lá salte pro outro e escale-o até o topo. Espere o bicho da duas lapadas para que o pilar caia, se ele não for atras de você, atire flechas e atraia-o. Use essa tática até chegar num pilar maior que parece uma casa, se segure nele e arrodeie até poder pular pro ultimo pilar, quando o bicho der duas pancadas e derrubar, uma parede será destruída, vá para o lugar que abriu e suba na coluna afrente, espere o  touro derrubar ela para que ela se quebre em cima dele e ele perca sua carapaça, você tem agora que subir em cima dele, ou você pode subir em uma das pedras que derrubou agora pouco e depois pular nele ou ir em uma das pilastras caídas e quando ele bater nela e ficar tonto pule em cima dele. Bom, em cima dele, finque a espada no ponto fraco é assim que destrói ele. Lembre-se esse bicho corre pra porra e se balança muito.


COLOSSO 15
Repare que Wander está muito '' Dark '' , o próximo colosso, fica a rumo da região onde você enfrentou o 11º colosso, aonde tem aquela fenda na terra. Ao chegar lá você vai ver tipo um palácio enorme, chegue e lá e veja como é gigantesco o próximo colosso, apelidado de Lurdiglaydson.
A Batalha -  É o segundo mais difícil do jogo, assobie pra ele e corra, fique em um dos pisos que tem dos dois lados, mas fique no que é próximo a um lugar que dá pra ir pro próximo andar, eles ficam nos cantinhos. Quando o bicho tentar pisar em você, role pro lado e repare que o piso levantou, aproveite isso e pule de lá pro próximo andar. Atire flecha para atrair o monstro, ele irá tentar socar você e vai derrubar umas pedras, suba nelas pra chegar ao próximo andar. Vá para um dos lados, até achar uma escada que lhe leve ao ultimo andar. após isso suba na ponte e fique perto de uma das pontas da ponte, atire flechas na cabeça do bicho até que ele se irrite e destrua a ponte, nessa hora você pula na cabeça dele e acerta o primeiro ponto fraco. Desça pela nuca até a parte de traz do ombro para acertar a ferida que fará ele derrubar sua arma. Desça dele. Ele tentar te dar socos, mas na hora que ele der um soco diferente, que é rumo ao chão, se agarre nos pelos da mão dele e destrua o ultimo ponto fraco!


COLOSSO FINAL
Atravesse as rochas escuras e chegue num lugar que tem um save point e sol, use a luz da espada para poder guiar-se. Ao chegar num portal que tem numa montanha escura. use a espada e reflita a luz do sol no orificio iluminado para abrir a passagem. atravesse o corredor a seguir e suba as escadas até chegar num lugar onde a ponte começa a cair, corra rápido dom o cavalo e veja uma cena triste, não fique triste, seu cavalo morreu para te salvar, agora vamos escalar!
Escale o lugar e vá pra direita, pule os obstáculos até chegar num lugar onde tem pelos na parede, pule e se agarre, escale para a esquerda. Vá pulando com cuidado os obstáculos. até passar por uma entrada, vá nela e suba as escadas no fim do corredor, perceba que ta num buraco sem saída. escale um dos pilares que tem no seu lado. Chegue num corredor e siga direto subindo as escadas para encontrar o ultimo colosso que é feito de um castelo D:.
A Batalha - Fique atras da parede da esquerda, espere ele soltar uma bola de fogo e role pra direita se escondendo atras das paredes. Pule no buraco da direita e siga pelo corredor, escale-o quando chegar no fim. Saia e passe rolando e esquivando dos golpes do bicho se protegendo atras das paredes até pular no outro buraco, vá pra direita com cuidado, pule e se segure dando a volta na montanha, suba passe pelas paredes se protegendo e salte no outro buraco, avance e comece a batalha realmente.
O Colosso - Bom, suba na saia do monstro e vá escalando e se segurando e pulando os obstáculos. O caminho você com certeza encontra. Chegue nas costas do bicho onde tem uma ferida, finque a espada e ele passará a mão aí perto. Salte nos pelos da mão dele, gire e fique na parte de cima da mão, finque a espada para paralisar o braço dele. Vá andando e chegue no ombro, onde tem outra ferida, bom acerte-a com a espada para que ele coloque a mão em você, salte na mão dele e se agarre. Dê a volta na mão e fique na parte de cima, acerte a espada na mão e paralise o braço. Fique de pé e use  o arco, atirando a flecha no buraco preto que fica entre seu peitoral e seu ombro, deve ser o suvaco. Quando ele botar a mão no outro ombro, salte pra lá e escale até a cabeça onde você encontrará o ponto fraco, aí é com você.


O FIM
Os cavaleiros das trevas entraram no reino perdido, eles tentarão tirar as sombras de Wander que está sujo e possuído. Veja a cena de Wander se transformando em um colosso feito de sombras, você vai controla-lo para atacar os caras, mas isso não serve de nada. Observe outra cena em que o chefe dos cavaleiros usa a espada de Wander para fazer um ritual que suga as sombras de Wander e ele junto, você irá controlar Wander de novo, mas nem adianta você uma hora vai ser sugado completamente. Agora Mono irá acordar e seu cavalo estará vivo com a pata mancando. Mono irá na fonte de água e encontrará um bebê com chifres 0.0, agora observe o final dessa história emocionante.
Parabéns, você liberou o modo difícil


11 comentários:

  1. Cara,coloca de quais são os botões do jogo

    ResponderExcluir
  2. No 3 colosso não consigo pular a ponte e se agarrar como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça ele atacar a plataforma. Assim uma parte do braço dele vai quebrar e você vai ter espaço para subir.

      Excluir
  3. Estou no 6 colosso.....suas dicas são excelentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que eu era o único que ainda joga jogos de PlayStation 2, kkk

      Excluir
    2. Mas tem um remake para PS4 e eu jogo com essas mesmas dicas, o jogo é igualzinho os do PS2 só que com os gráficos phodasticos

      Excluir
  4. Acabei de terminar, esse jogo é foda! Eu queria jogar no ps4 mas eu não tenho dinheiro pra comprar um :(

    ResponderExcluir
  5. Como faz pra pular daquela ponte pra plataforma não consigo gente alguém me ajudar qual botoes apertar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...