quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Metroid Prime - GC

Metroid Prime
+12
Ação / Aventura
Nintendo Game Cube

Space Pirate Frigate Exterior Docking Hangar: Ao aterrissar atire nos círculos vermelhos para desativar o primeiro campo de força. Selecione o Scan Visor e escaneie o mecanismo na coluna para energizar o segundo campo de força. Em seguida, atire nos círculos para desativá-lo. Siga em frente, suba a rampa, abra a porta e entre. Continue até a outra porta. Air Lock: Escaneie o mecanismo para despressurizar o local e continue pelo corredor Decka Alpha Access até uma sala. Emergency Evacuation Area: Aqui você encontra os primeiros seres vivos do jogo, os Parasites. Destrua-os e em seguida elimine o único Space Pirate vivo (ou quase) no local. Entre pela porta. Deck Alpha Umbilical Hall: Carregue o canhão e destrua os destroços para continuar pelo túnel. Siga pela porta. Map Facility: Após uma pequena animação, transforme-se em Morph Ball e siga os Parasites. Ande sobre o holograma para fazer o download do mapa do local. Volte ao túnel anterior e siga pela outra porta. Connection Elevator to Deck Beta: Escaneie o console para acionar o elevador e ande sobre o holograma para descer. Deck Beta Conduit Hall: Como Morph Ball passe pelo fiação eletrocutada e continue pelos escombros até a próxima sala. Biotech Research Area 1: Há dois Space Pirates danificados no local. Acabe com eles e siga pela porta que fica do outro lado da sala. Deck Beta Security Hall: No corredor há uma Auto Turret. Destrua-o com um míssil e vá em frente. Biohazard Containment: Detone a Auto Turret que fica em dos cantos da sala e escaneie o mecanismo no fundo do local para ativar um elevador. Suba, elimine os Space Pirates e continue pela porta, atravessando o corredor Deck Beta Transit Hall até o fim. Cargo Freight Lift to Deck Gamma: Destrua outra Auto Turret, escaneie o mecanismo e ande sobre o holograma. Detone com o Space Pirate ao sair do elevador, escaneie o painel a sua direita e transforme-se em Morph Ball. Posicione-se sobre a holografia para abrir a porta e entre. Reactor Core Entrance: Mais duas Auto Turrets aqui. Repita o procedimento anterior para continuar. Reactor Core: Chefe: Parasite Queen A técnica para eliminar Parasite Queen não é complicada. Trave a mira na inimiga e atire sempre que o campo de força giratório estiver aberto. Fuja dos jatos lançados por ela esquivando-se para os lados e apertando o botão B. Após detruí-la seu objetivo é simples: fugir! Corra e entre pela porta em frente. Passe pelo Deck Gamma Monitor Hall e entre na sala adiante. Connection Elevator to Deck Beta: Escaneie o console, pise no holograma e suba. Escaneie o painel para desativar uma Auto Turret no corredor e continue pela porta. Biotech Research Area 1: Você está na parte inferior do local agora. Não se preocupe com os Space Pirates por enquanto, apenas aguarde pela explosão que dará cabo de todos. Suba pelas plataformas destruídas no fim da sala, detone com dois Space Pirates e siga até fim, entrando pela abertura criada por uma explosão. Continue pela tubulação apenas tomando cuidado com algumas Auto Turrets e com Parasites, que surgem em grande quantidade. No fim você chegará à Biotech Research Area 2. Biotech Research Area 2: Após a animação utilize o grapple beam duas vezes para atravessar o local e siga pela porta. Connection Elevator to Deck Alpha: Escaneie o painel para desativar mais uma Auto Turret, tome cuidado com a eletricidade e escaneie outro painel para ativar o elevador. Com o choque da explosão Samus perderá alguns poderes. Continue pelos corredores do Deck Alpha Mech Shaft para chegar ao Air Lock. Air Lock: Aguarde a despressurização e saia para o Exterior Docking Hangar. Assista a animação. Tallon IV Landing Site: Você aterrissa em Tallon Overwold, a floresta de Tallon IV. Entre pela porta a sua direita. Canyon Cavern: Destrua os Beetles que surgem na areia e continue para a próxima área. Tallon Canyon: Apenas siga em frente, destrua dois Beetles na passagem que parece um half pipe e siga pela porta. Transport Tunnel A: Siga em frente tomando cuidado com os Zoomers. Transport to Chozo Ruins West: Escaneie o painel, ativando o elevador, e suba para Chozo Ruins. Ruins Entrance: Mais Beetles surgirão da areia, fique atento. Continue pela porta ao fundo. Main Plaza: Ainda mais Beetles aqui. Detone com todos e siga até o fim. Abra na porta à esquerda para entrar no túnel Nursery Acess. Nursery Access: Seja cauteloso, pois dezenas de Scarabs surgem de buracos na parede do local. Destrua-os para passar sem sofrer danos. Eyon Tunnel: Não é possível detruir os Eyons agora, mas apenas atordoá-los. Atrevesse o túnel com cuidado. Ruined Nursery: Dois Beetles surgem do outro lado do local. Suba na plataforma superior e detone algumas War Wasps que saem da colméia. Siga pela porta. North Atrium: Apenas elimine alguns Scarabs e continue. Ruined Gallery: Dê cabo das War Wasps, pule pelas plataformas e entre pelo porta. Totem Access: Os Plazmites não são agressivos, mas elimine-os mesmo assim. Continue sem entrar na água, pois ela é tóxica. Totem Hive: Sub-chefe: Hive Mecha & Ram War Wasps Suba na plataforma central e prepare-se para o combate. As Ram War Wasps voarão rapidamente em seu redor e então pararão para atacar. Fique de olho no radar para saber aonde elas pararam e elimine-as. Em seguida, mire na Hive Mecha e atire até ela se movimentar. Repita o processo até destruí-los. Pegue o Missile Laucher e volte à Ruined Gallery. Ruined Gallery: Desça sem pisar na água, dispare um míssil na porta bloqueada. Entre. Map Station: Faça o download do mapa da área onde está, andando sobre o holograma. Saia e volte ao Main Plaza. Main Plaza: Dispare um míssil na única porta bloqueada do local e entre. Ruined Shrine Access: Apenas siga até o fim. Ruined Shrine: Entre na área central do local e detone os Beetles. Um Plated Beetle surgirá. Trave a mira na criatura, espere ele atacar e esquive-se, aproveitando para atingí-lo por trás. Repita até eliminá-lo. Colete o poder Morph Ball e volte ao Main Plaza. Main Plaza: Siga para esquerda, suba a plataforma, atravesse a passagem danificada e continue pelo ponto formada por galhos. Detone algumas War Wasps e entre pela porta à direita. Ruined Fountain Access: Livre-se dos Scarabs e passe sob as raízes como Morph Ball. Continue. Ruined Fountain: Utilize a luz emitida pelos Plazmites para conseguir se movimentar pelo local sem cair na água. Passa por trás da fonte, pule na plataforma de pedra e entre na porta à esquerda. Arboretum Access: Detone com os Shriekbats de longe para não ser surpreendido. Siga em frente e desbloqueie a porta com um míssil. Arboretum: Suba pelas plataformas atirando nas Reaper Vines para que elas não ataquem. Continue até a porta que fica do outro lado. Entre utilizando um míssil e atrevesse o Gathering Hall Access. Gathering Hall: Suba as plataformas acima da entrada por onde veio, e continue até o topo. Entre no pequeno túnel utilizando a função Morph Ball e pule para o outro lado da plataforma e entre. East Atrium: Fuzile alguns Shriekbats. Energy Core Access: Atordoe os Eyons para continuar. Energy Core: Siga á esquerda até o fim, transforme-se em Morph Ball e entre pelo pequeno túnel, passando pelo Burn Dome Access. Burn Dome: Sub-Chefe: Incinerator Drone & Barbed War Wasps Aqui as coisas começam a ficar mais difíceis. Trave a mira no Incinerator Drone e ande para não ser atingido pelas chamas. Espere o mecanismo vermelho surgir e atire sem parar. A máquina entrará em pane e lançará fogo na colméia logo acima, fazendo com que as Barbed War Wasps ataquem. Seja rápido para destruí-las ou o Incinerator Drone voltará a funcionar, dificultando ainda mais sua batalha. Vencendo, colete o poder Morph Ball Bomb e volte Gathering Hall, seguindo pela da esquerda. Watery Hall Access: Detone os Shriekbats, pule sobre água e continue até a porta ao fim. Watery Hall: Aqui você precisa encontrar e escanear quatro símbolos diferentes para abrir a passagem no outro lado do local. Símbolo 1: pule na plataforma que fica na água a sua direita e vire-se na direção da entrada para avistá-lo. Símbolo 2: desta plataforma, espante a Reaper Vine e siga até a plataforma com Blastcaps. Destrua todos para encontrar o símbolo. Símbolo 3: siga em frente pela outra plataforma para encontrá-lo. Símbolo 4: volte até a entrada, suba pelas plataformas superiores e siga até o fim, livrando-se dos Reaper Vines. Ele fica na parede à direita. Agora, escaneie o centro do portal de aço e entre para coletar o poder Charge Beam. Volte ao Arboretum. Arboretum: Para conseguir seguir pela passagem no topo da árvore você também precisa achar e escanear 4 símbolos. Símbolo 1: embaixo da ponte de passarela de madeira, atire nas Venon Weeds para visualizá-lo. Símbolo 2: suba na passarela de madeira e olhe no tronco da árvore. Símbolo 3: continue à direita após a passarela e como Morph Ball passe pela pequena passagem na parede, destruindo os blocos e, em seguida, escaneie o símbolo a sua esquerda. Símbolo 4: siga em frente, passe por outra passagem na parede e pelas plataformas e galhos até o portal de aço. Olha para a árvore para encontrá-lo. Transforme-se em Morph Ball, detone a barreira e entre. Detone a porta com um míssil e entre. Passe pelo Sunchamber Lobby e pelo Sunchamber Access atirando nos Reaper Vines e Venon Weeds. Sunchamber: Chefe: Flaahgra Para derrotar Flaahgra você precisa fazer com que ela receba luz solar. Para isso acerte-a sem parar, sempre movimentando-se. Esquive dos ataques e aproxime-se dos painéis solares. Atire no ponto vermelho até movê-lo totalmente. Em seguida, transforme-se em Morph Ball, entre na abertura de um dos tentáculos, encaixe-se no slot e pressione A, incendiando o inimigo. O processo deverá ser repetido mais três vezes. Na última investida serão quatro painéis a serem desativados. Com a inimiga eliminada a água deixará de ser tóxica e você recupera armadura Varia Suit. Pegue-a e siga pela porta em frente. Sun Tower Access: Apenas atravesse o local tomando cuidado com o Pulse Bombu. Não tente atingi-lo com tiros carregados, pois ele será atraído pelo canhão. Sun Tower: Pule em forma de Morph Ball para não sofrer danos na aterrissagem. Não se preocupe com as War Wasps no momento, apensa saia do local. Transport to Magmoor Caverns North: Escaneie o console e desça para a nova área, Magmoor Caverns, utilizando o elevador. Siga pela porta em frente. Burning Trail: Desça pelas plataformas, siga pelo corredor eliminando os Shriekbats e Grizbys. Lake Tunnel: Detone os Grizbys com mísseis, pule pelas plataformas com cuidado para não atingido pelas chamas e detone um Burrower em seguida. Siga pela porta. Lava Lake: Após a animação detone com o Magmoor e elimine, de longe, todos os Puffers no local. Seja rápido ao pular nas plataformas suspensas, pois elas afundam na lava. Do outro lado, destrua a barreira com uma Morph Ball Bomb e role pela passagem. Detone mais Puffers, atravesse sobre as plataformas e siga pela porta. Pit Tunnel: Como Morph Ball, entre sob a grade e destrua os Triclops com bombas. Tome cuidado para não ser pego ou será jogado para fora da grade e terá que fazer o percurso novamente. Saia do outro lado e continue em frente. Triclops Pit: Inúmeros Puffers neste local. Dê cabo de todos, siga para esquerda, pule pelas plataformas e siga pela porta. Monitor Tunnel: Mais alguns Puffers. Destrua-os e siga pelas plataformas até a Monitor Station. Monitor Station: Aproxime-se com cuidado da estrutura central ou será flagrado pelas Auto Turrets. Destrua-as, passe pela estrutura, pule na plataforma suspensa e continue pelas rochas e plataformas de aço. Fique atento ao passa pela plataforma suspensa, pois há uma Auto Turret que poderá atingí-lo por trás. No fim, pule para o segundo andar da estrutura e siga pela porta no final da passarela. Transport Tunnel A: Entre na passagem como Morph Bal e continue até o outro lado. Cuidado com os Bombs Jumps, pois os blocos de metal quebram após duas explosões. Transport to Phendrana Drifts North: Escaneie o mecanismo e ande em direção ao holograma para descer à Phendrana Drifts Shoreline Entrance: Destrua as paredes de gelo com disparos carregados e prossiga. Phendrana Shorelines: Destrua a grade à esquerda, entre como Morph Ball e escaneie o painel no fundo para desbloquear uma porta em cima local. Dê a volta e suba pelas plataformas até chegar à porta. Ice Ruins Access: Destrua a barreira de gelo e passe pelos Scatter Bombus em forma de Morph Ball. Ice Ruins East: Cuidado com os novos inimigos, Baby Sheegoths. Para destruí-los, atire no casco por trás. Cruze o local, suba pelas plataformas e prossiga por cima das construções até alcançar a porta. Plaza Walkway: Detone os Ice Burrowers e siga em frente. Phendrana Shorelines: Suba à esquerda e entre pela porta. Ruins Entryway: Atravesse o local com cuidado, pois três Pulse Bombus lançam bolas energia para dificultar a passagem. Ice Ruins West: Detone ou fuja dos Baby Sheegots, siga ao fundo do local e entre à direita. Detone a porta com um míssil e entre. Canyon Entryway: Passe pelos Scatter Bombus e continue. Phendrana Canyon: Desça da ponte destruída, suba pela direita e escaneie o console, realinhando as plataformas flutuantes. Pule rapidamente por elas ou terá que repetir todo o processo. No fim, colete o poder Boost Ball, desça para o half pipe e utilize-o para sair do local. Volte ao Tallon Canyon em Tallon Overworld. Tallon Canyon: Utilize o novo poder para subir no topo do half pipe, atravesse e ponte e destrua a barreira com uma Morp Ball Bomb, seguindo pela nova passagem, Gully, até o fim. Landing Site: Pule pelas beiradas e siga pela porta à esquerda no fim. Alcove: Pegue as Space Jump Boots, saia e faça o caminho até Phendrana Shorelines em Phendrana Drifts. Phendrana Shorelines: Suba na plataforma flutuante mais alta do local e siga em direção ao templo à esquerda. Temple Entryway: Entrando, tome cuidado com os Pulse Bombus e Scatter Bombus. Siga em frente. Chozo Ice Temple: Detone o Baby Sheegot, suba pelos blocos, eliminando os Ice Parasites e Crystalites até a parte superior. Destrua, com um míssil, a segunda cabeça Chozo da direita no corredor para revelar um Morph Ball slot. Ative-o e siga pela passagem aberta. Chapel Tunnel: Role pela passagem, destrua o bloco de metal e, na passagem inferior, destrua duas rochas, abrindo passagem na passagem superior. Repita o mesmo processo mais adiante e continue. Chapel of the Elders: Sub-Chefe: Sheegoth Vá em direção do Wave Beam para começar outro batalha. Acabe com os Baby Sheegoths e prepare-se para o grande Sheegoth. Trave a mira na criatura, circule-o e esquive de seus ataques. Aproxime-se dele e afaste-se rapidamente, fazendo com que ele utilize o sopro congelante. Após utilizá-lo, o inimigo ficará cansado. Neste momento dispare um míssil em sua boca. Não atire se ele não estiver cansado ou fará com que ele ganhe um novo ataque. Repita quantas vezes forem necessárias e após destruí-lo pegue o Wave Beam, que abre portas roxas, e siga para Ice Ruins West. No caminho, teste o novo canhão nos Pulse Bombus e Scatter Bombus, pois está é a única maneira de destruí-los. Ice Ruins West: Entre na construção à direita, suba até o ponto mais alto, dispare um míssil na estalaquitite para derrubá-la e utilize-a para subir nas construções. Atravesse o local e siga pela porta roxa. Courtyard Entryway: Atravesse com cuidado, eliminando todas as criaturas. Ruined Courtyard: Como Morph Ball, entre nos dois aparelhos spinner e utilize a função Boost Ball até abrir todas as comportas superiores. Suba pelos icebergs e ative o Morph Ball slot. Agora, seja rápido e siga pelas plataformas até a estrutura central. Pule pelas rochas salientes até chegar no topo da mesma estrutura e siga pela porta roxa. Specimen Storage: Antes de seguir em frente, detone a Auto Turret. Aqui você encontra o primeiro Space Pirate realmente vivo. Seja cauteloso e detone-o de longe e continue em frente. Research Entrance: De novo, detone uma Auto Turret antes seguir em frente. Aqui nao há outra saída a não ser combater todos os Space Pirates. Utilize os pilares para se proteger dos disparos. Ao eliminá-los, siga ao fundo do local e entre na Map Station para fazer o download do mapa de Phendrana Drifts. Volte, suba a rampa na lado esquerdo da sala e continue até a porta na parte superior. Hydra Lab Entryway: Detone alguns Scatters Bombus para prosseguir. Research Lab Hydra: Antes de escanear o painel para desativar o campo de força é bom saber que o local é recheado de Space Pirates e Auto Turrets. Escaneie o painel do elevador e suba. Continue pelas plataformas e suba pela porta suba roxa no teto. Observatory Access: Siga destruindo todas Auto Turrets e entre pela porta ao fundo. Observatory: Mais Space Pirates para você brincar. Elimine todos para poder acessar o console no fundo do local. Escaneie-o, suba na plataforma e ative o Morph Ball slot. Suba na outra plataforma e ative o segundo Morph Ball slot. Desça e utilize os spinners ao redor da máquina central. Suba pelas plataformas até o topo da máquina para coletar o Super Missile. Siga pela porta roxa. West Tower Entrance: Detone os inimigos e desbloqueie a porta com um míssil. West Tower: Escaneie o painel e suba pelo elevador. Control Tower: Destrua os Space Pirates e em seguida os Flying Pirates. Se precisar entre em uma das torres para se proteger. Entre na East Tower. East Tower: Ative o elevador e desça. Aether Lab Entryway: Nada de mais, apenas alguns Scatter Bombus. Siga em frente. Research Lab Aether: O primeiro Metroid do jogo está aqui. Aproxime-se do tanque e detrua com mísseis. Se for pego, transforme-se em Morph Ball e solte uma Morph Ball Bomb para se livrar. Comece a descida preparado para enfrentar alguns Space Pirates. Destrua mais um Metroid no piso inferior, destrua as caixas no lado direito e desça pela porta. Research Core Access: Destrua os Ice Beetles e continue. Research Core: A história se repete. O lugar tem Space e Fliyng Pirates. Acabe com eles, escaneie o painel na primeira plataforma para desativar a primeira parte da máquina central. Continue a descida e aproveite para destruir algumas Auto Turrets de longe. Na segunda plataforma, escanaie outro painel e desça a piso térreo. Escaneie mais um painel e pegue o Thermal Visor. Selecione-o rapidamente para enfrentar dois Shadow Pirates. Para sair do local mantenha o Thermal Visor selecionado e siga pela porta por onde entrou. Na subida, os Metroids que estão presos sairão para atacá-lo. Livre-se deles para continuar. Dispare com o canhão Wave Beam no conduite ao lado da porta para energizá-la. Volte ao Ruined Courtyard. Atenção, não deixe de usar o Thermal Visor, pois surgirão muito Shadow Pirates no caminho de volta. Ruined Courtyard: Siga à direita e, utilizando um super míssil, destrua a placa de cordite sobre a porta. Energize o conduite e siga pela porta. Continue pelo Quarantine Access e pelo North Quarantine Tunnel até o fim. Quarantine Cave: Chefe: Thardus O inimigo é um gigantesco amontoado de rochas. Selecione o Thermal Visor para visualizar o ponto fraco do inimigo, trave a mira e ataque com tudo que puder. Destruindo um ponto fraco, repita o processo novamente. Quando ele rolar em sua direção utilize a função Boost Ball para se safar do ataque. Nos ataques congelantes, realize Space Jumps para os lados. E quando ele lançar rochas em você, apenas destrua-as com disparos normais. Mas lembre-se, utilize sempre o Combat Visor para isso. Após alguns disparos uma grande explosão fará com que o Thermal Visor fique sobrecarregado. Neste instante, selecione o Combat Visor para continuar a batalha. Mais tarde uma grande tempestade de neve fará com a visibilidade a olho nu seja praticamente mínima. Quando isto acontecer aproxime-se mais de Thardus para prever melhor seus ataques. Recupere o poder Spider Ball após derrotá-lo e utilize-o para sair do local. Agora, volte para Chozo Ruins e vá para a Ruinde Shrine. Ruined Shrine: Suba no lado esquerdo do half pipe e siga pelo buraco. Utilize o poder Spider Ball e continue pelo trilho até a porta roxa. Entre e siga pelo Tower of Light Access até o fim. Tower of Light: Antes de entrar esteja certo de ter no mínimo 40 mísseis. Se não tiver verifique a lista de expansões. Suba até a plataforma central e dispare super mísseis nos pontos enfraquecidos das colunas. Fazendo isso a estrutura inteira do local abaixará. Suba rapidamente para a plataforma mais próxima para fugir dos Plated Puffers e repita o processo até subir na última plataforma e coletar o Wavebuster Beam Combo. Desça e siga para o Energy Core. Energy Core: Encontre a Stone Turtle e, como Morph Ball, aproxime-se dela. Você será engolido. Neste momento solte uma Morph Ball Bomb para destruir o inimigo e encontrar uma sala. Entre no Morph Ball slot ao lado da máquina e ative-o com uma Morph Ball Bomb para abaixar o nível da água. Saia pela pequena passagem á esquerda, ative outro Morph Ball slot, movendo algumas plataformas. Siga rapidamente por elas e ative o último Morph Ball slot. Suba pelas novas plataformas, entre no túnel West Furnace Access. Furnace: Suba pelos trilhos, passe rapidamente pelas rochas que desaparecem e pule para não cair. No salão, destrua os Beetles e siga pela pequena passagem à esquerda. Siga pelo Crossway Access West e entre pela porta. Crossway: Utilize o half pipe para chegar ao outro lado do local e prossiga pela passagem ao fundo, desbloqueando a porta e seguindo pelo Elder Hall Access. Hall of the Elders: Você enfrenta os Chozo Ghosts aqui. Utilize o canhão Power Beam para derrotá-lo. Como você ainda não possui o X-Ray Visor movimente-se pelo salão e acerte-o quando o inimigo aparecer. Vencendo a batalha, pule nas mãos da estátua Chozo e transforme-se em Morph Ball para ser lançado no trilho. Grude e siga pata ativar o Morph Ball slot. Serão acionados três Morph Ball slots do outro lado da sala. Vá até eles e dispare no circulo roxo com o canhão Wave Beam. Suba novamente nas mãos da estátua para ser lançado por um outro caminho. Continue e, ao chegar na porta, escaneie o painel para desativar o campo de força. Siga pela porta e continue pelo Reflecting Pool Access. Reflecting Pool: Entre na piscina, transforme-se em Morph Ball e estoure o ralo para drenar a água. Utiliza a piscina como half pipe. Você será engolido por vários Stone Toads até chegar à plataforma mais alta. Entre na Antechamber e pegue o canhão Ice Beam. Esse canhão abre portas brancas. Utilize-o para voltar à Peflecting Pool. Faça todo o caminho até a Quarantine Cavern (aonde derrotou Thardus) em Phendrana Drifts. Dica: no caminho, em algumas salas surgirão Chozo Ghosts. Não tente enfretá-los por enquanto, apenas saia da sala o mais rápido que puder. Quarantine Cave: Siga pelos trilhos até a porta que ainda não visitou, entre e siga pelo South Quarantine Tunnel. Transport to Magmoor Caverns South: Não acione o elevador, apenas suba pelo trilho atrás do mesmo para chegar Transport Access: Dê cabo do Pulse Bombu e atravesse o local. Frozen Pike: Comece a descida pela plataforma flutuante, pule nos troncos destruídos e desça, como Morph Ball, pelas passagem coberto por gelo na parede. Continue pela primeira ponte formada por troncos e desça. Pule para a segunda ponte de troncos, suba na passagem atrás do gelo e siga pelas plataformas até a porta roxa. Frost Cave Access: Como Morph Ball, atravesse pelo pequeno túnel e elimine os Ice Beetles e Scarabs. Frost Cave: A segunda versão dos Metroids, o Hunter Metroid, pode sugar sua energia de longe, lançando um longo tentáculo. Elimine-o o mais rápido que puder e destrua as duas estalactites da caverna. Entre na segunda porta roxa e role pelo Upper Edge Tunnel. Phendrana's Edge: Se preferir, destrua os Flying Hunters, se não mergulhe na água, tomando cuidado com Jelzaps, e siga pela porta. Lower Edge Tunnel: Siga em frente, destruindo todos os Scatters Bombus. Hunter Cave: Derrube as três estalactites e atravesse até a única porta acessível no momento. Desça pelo Lake Tunnel, dê cabo do Scatter Bombu e continue. Gravity Chamber: Apenas desvie dos Jelzaps e Aqua Reapers aqui. No fundo da caverna, entre no buraco na rocha para coletar a Gravity Suit. Agora você enxerga melhor e pode se movimentar normalmente dentro da água. Saia da água, suba pelas beiradas e siga pela porta. Chamber Access: Elimine o Sentry Drone. Siga em frente. Hunter Cave: Tome cuidado com os Flying Pirates, siga à direita na beirada e entre pela porta. Siga pela túnel submerso, Hunter Cave Access, para voltar ao Frozen Pike. Daqui, volte ao Landing Site em Tallon Overworld. Landing Site: Desça pela passagem à direita do lago e entre pela porta. Waterfall Cavern: Como Morph Ball, passe pela abertura sob as rochas e desbloqueie a porta. Frigate Crash Site: Elimine os Flying Pirates, entre no lago e saia do outro lado. Detone os Space Pirates feridos e siga pela porta branca em seguida, continuando pelo Frigate Access Tunnel. Main Ventilation Shaft Section C: Pula para o fundo e role pelo túnel destruído. Main Ventilation Shaft Section B: Congele as duas Auto Turrets e detrua-os com mísseis. Selecione o Thermal Visor e energize o conduite sobre a porta com disparos do canhão Wave Beam. Main Ventilation Shaft Section A: Espere os Tallon Crabs subirem pela tubulação e siga para a próxima sala. Reactor Core: Aqui surgem os Aqua Pirates, uma versão aquática e mais lenta dos Flying Pirates. Elimine-os sem maiores complicações e selecione o Thermal Visor. Existem quatro conduites no local. Energize todos com o canhão Wave Beam para ativar a porta inferior. Reactor Core Access: Repita o processo anterior nesta sala para ativar a próxima porta. Cargo Freight Lift to Deck Gamma: Utilize o Thermal Visor para enxergar os conduites e energize-os durante a subida. Alterne o Combat Visor e o Thermal Visor para poder ver as plataformas. Deck Beta Transit Hall: Siga até o Biohazard Containment. Biohazard Containment: Destrua as Auto Turrets e verifique a água. Se possível, detone os Aqua Drones sem mergulhar para não ter maiores problemas. Com o Thermal Visor selecionado, dispare nos conduites. Há dois fora da água e um dentro. Siga pela porta. Deck Beta Security Hall: Passe com cuidado entre os Aqua Reapers. Biotech Research Area 1: Elimine os Aqua Pirates, energize os três conduítes no local e siga pela nova porta acessível. Continue com cautela pelo Deck Beta Conduit Hall. Connection Elevator to Deck Beta: Desça até o fundo e entre pela porta. Hydro Access Tunnel: Atravesse o local como Morph Ball, utilizando Morph Ball Bombs para subir nas beiradas. Great Tree Hall: Siga sem problemas entre os Jelzaps e saia da água. Entre pela primeira porta branca. Transport Tunnel E: Elimine os seedlings e nem pense em pisar no material embaixo da ponte. Siga em frente até o Transport to Phazon Mines East, acione o elevador e desça. Quarry Access: Você está nas Phazon Mines. Siga em frente até a próxima locação. Main Quarry: Destrua as Mega Turrets utilizando as colunas como proteção. Aproxime-se do campo de força e siga para direita. Escaneie os dois painéis no caminho para desativá-lo. Siga pela passagem aberta e entre pela porta. Security Access A: Destrua as duas Mega Turrets e continue. Mine Security Station: Entre com o Thermal Visor já equipado para avistar os Shadow Pirates. Siga pelo local e suba a rampa. no andar superior surgirão alguns Wave Troopers. Elimine-os usando somente o canhão Wave Beam, o único capaz de danificá-los. Continue até o fim e suba pela porta roxa. Security Access B: Destrua barreiras para poder prosseguir e elimine mais dois Shadow Pirates. Suba pela porta branca. Elite Research: Ataque os Space Pirates antes que eles dêem conta de sua presença. Escaneie os painel da direita para ativar algumas plataformas. Suba e enfrente dos Wave Troopers. Dê a volta pela plataforma circular e escaneie outro painel. Mais plataformas serão ativadas. Suba, enfrente o Power Trooper. Assim como o Wave Trooper essa criatura só pode ser eliminada pelo mesmo canhão que ele utiliza. Ou seja, elimine-o com o Power Beam. Suba na última plataforma e utilize o spinner para girar o enorme canhão no teto. Mire-o na parede ao fundo e escaneie o console para dispará-lo e encontrar uma nova porta. Research Access: Desça pelo trilho passando pelos mecanismo elétricos e continue. Ore Processing: Dois Power Troopers aqui. Você já sabe como proceder. Para subir pelos trilhos você preciso alinhá-los utilizando os mecanismos em cada um dos andares. Entre no mecanismo e acione-o com uma Morph Ball Bomb. Verifique se os trilhos estão alinhados olhando nos hologramas. Os trilhos são divididos em três cores e cada parte da coluna é comandada em seu respectivo andar. O trilho azul vai para o segundo andar, o vermelho para o terceiro e o amarelo para o quarto. Não se preocupe com o trilho amarelo por enquanto, apenas suba o terceiro andar e entre pela porta branca. Elevator Access A: Detone os Scatter Bombus para descer sem maiores problemas. Elevator A: Escaneie o painel e desça. Elite Control Access: Há um Space Pirates escondido aqui. Dispare contra a caixa próxima à tubulação, por onde sai uma fumaça verde, para eliminá-lo. Siga em frente. Elite Control: Seu primeiro confronto com um Elite Pirate rola aqui. Aproxime-se do tanque para acordá-lo. Utilize o Thermal Visor para visualizar o canhão de Plasma nas costas do inimigo. Dispare mísseis até destruí-lo. Em seguida, trave a mira na cabeça do inimigo e dispare somente quando ele não estiver com a mão brilhando. Pule com Space Jump para se safar do ataque no chão, cujo inimigo bate com as duas mãos formando ondas de energia. Suba a rampa a esquerda para enfrentar três Ice Troopers. Não se esqueça de utilizar somente o canhão Ice Beam. Suba pela porta branca no final. Ventilation Shaft: Apenas saia rapidamente antes que o gás tóxico tome conta do local. Omega Research: Detone os dois Wave Troopers e três Power Troopers de cima da plataforma de entrada ou a batalha ficará muito mais difícil. Desça pela rampa a direita, escaneie o painel para desativar o campo de força e desça pela porta branca. Dynamo Access: Desta vez, passe sem medo, pois o Elite Pirate não atacará. Central Dynamo: Sub-chefe: Shadow Drone Esta criatura é invisível e, portanto, não há como você mirar automaticamente nele. Apenas carregue o Power Beam e, com a mira manual, acerte-o com um super míssil. Dois disparos são suficientes para derrotá-lo. Como Morph Ball, entre pela grade e siga pelo labirinto elétrico. Nos locais sem saída estoure uma Morph Ball Bomb para provocar um curto-circuito e abrir um novo caminho. Pegue o poder Power Bomb, vá ao fundo do local e volte subindo pelas plataformas. Volte ao Omega Research. Omega Research: Destrua outro Elite Pirate, suba, atrevesse pela plataforma suspensa e destrua os escombros com uma Power Bomb para econtrar a Map Station mines. Faça o download do mapa e siga para o Ore Processing. Ventilation Shaft: Rapidamente solte uma Power Bomb sobre o ralo próximo à entrada e siga para o outro lado, escaneando o painel em seguida. Isso fará com que o gás seja dispersado e os inimigos destruídos. Suba calmamente, passe pela sala Elite Control, elimine os Shadow Pirates e siga para o Ore Processing. Ore Processing: Destrua os escombros em frente ao mecanismo à direita e realinhe o trilho amarelo, utilizando os três mecanismo. Siga pelo trilho, entre para o Storage Depot B e recupere o Grapple Beam. Volte ao Ore Processing e utilize o novo equipamento para atravessar para a outra plataforma. Waste Disposal: Entre pelo cano (literalmente) e siga pelo labirinto. Nada de muito complicado, apenas entre em todas as aberturas a esquerda. Saia para o Main Quarry e vá para o Great Tree Hall em Tallon Overworld. Great Tree Hall: Suba pelas plataformas após eliminar alguns seedlings e utilize o spinner para abrir uma nova passagem. Siga por ela e continue a subida até avistar um trilho em forma de espiral. Suba e entre pela porta. Life Grove Tunnel: Destrua a barreira com uma Power Bomb e siga pela passagem utilizando os poderes Morph Ball Bomb e Boost Ball. Life Grove: Desça e colete o X-Ray Visor. Com você pode enxergar e mirar em criaturas e objetos invisíveis a olho nú. Solte uma Power Bomb no centro do local para destruir as paredes em sua volta. Suba pelas plataformas à direita, siga pelo caminho na parede e continue até ser atacado por três Chozo Ghosts. Utilize o X-Ray Visor parta facilitar o embate e siga pela nova passagem mostrada na animação. Volte ao Great Tree Hall e siga para o Tallon Canyon em Tallon Overwold. Tallon Canyon: Suba pelas plataformas no lago e entre pela porta a direita após atravessar a pequena ponte e passar pela cachoeira. Root Cave: Desça até o fundo, elimine os Beetles que saem do chão e entre pela porta. Transport to Magmoor Caverns East: Escaneie o console e desça. Saia pela porta da esquerda para o Twin Fires Tunnel e atravesse-o utilizando a habilidade Spider Ball. Twin Fires: Utilize o Ice Beam para congelar os jatos de fogo e movimentar-se sem problemas. Para atravessar os lagos da lava do local você tem duas opções: utilizar o Grapple Beam ou derrubar as estalactites. North Core Tunnel: Derrube a estalactite e siga em frente. Geothermal Core: Atravesse o local, suba pelas plataformas de pedra que ficam do lado direito da porta oposta e utilize o Grapple Beam para alcançar a plataforma circular mais baixa. Entre na versão do spinner e utilize-o para elevar uma parte da plataforma. Pule na plataforma em frente e faça o mesmo. Pule para a parte elevada da plataforma anterior e pule para outro mais acima. Utilize outro spinner e, em seguida, suba pelo trilho. Salte para a plataforma mais alta e ative o Morph Ball slot. Agora é a hora de você mostrar sua habilidade utilizando o poder Spider Ball. Passe pelo extenso esquema de trilhos e plataformas até a porta branca. Plasma Processing: Colete o Plasma Beam no centro do local, utilize-o para sair e volte ao Geothermal Core. Daqui, siga para a Monitor Station. Monitor Station: Entre pela porta no centro do piso térreo. Shore Tunel: Solte uma Power Bomb no meio da passarela. Após a destruição, desça e colete o Ice Spreader Beam Combo. Respire fundo e faça o caminho até a Mine Security Station nas Phazon Mines Mine Security Station: Mais do mesmo. Confronte alguns Wave Troopers, siga até o fim do local. Destrua a grade com uma Power Bomb e escaneie o painel, desativando o campo de força no piso térreo. Volte e entre peça porta vermelha. Storage Depot A: Colete o Flamethrower Beam Combo, desça até o Central Dynamo, que estará cheio de Ice Troopers, e siga pela porta ao fundo. Quarantine Access: Quatro Mega Turrets guardam o local. Transforme-se em Morph Ball e entre pela passagem a direita. Atravesse a sala e escaneie o console para desativá-las. Continue. Metroid Quarantine A: Escaneie os painel central a direita para libertar os metroids, que atacarão os Space Pirates. Desça a rampa, elimine todos os Metroids e entre na passagem escura. Suba nos cogumelos gigantes e selecione o X-Ray Visor para visualizar duas plataformas. Siga por elas, suba no cogumelo do outro lado e pule para a beirada ao lado. Outra plataforma invisível aqui. Siga por ela, grude no trilho e siga até a porta Elevator Access B: Detone alguns Burrowers, respire fundo e continue. Elevator B: Acione o elevador e utilize-o para descer mais um nível. Fungal Hall Access: Destrua o Space Pirate e desça pelos cogumelos. Siga pelo porta. Fungal Hall A: Muitos Hunter Metroids aqui. Fique esperto! Pule de cogumelo em cogumelo até avistar um Glider. Utilize o Grapple Beam para alcançar a porta. Phazon Mining Tunnel: Abre caminho com uma Power e role pela pequena passagem. No fundo, utilize a função Boost Ball para passar sobre as plataformas que desaparecem. Saia pelo buraco. Fungal Hall B: O local é ainda mais escuro do que os anteriores. E também é recheado de Metroids. Pule pelos cogumelos e, ao avistar o Glider, utilize o Grapple Beam para siga pala passagem a direita. Quarantine Access B: Void Bombus não poder ser vistos a olho nu, portanto equipe o X-Ray Visor e destrua com o canhão Wave Beam. Siga por mais cogumelos e entre pela porta. Metroid Quarantine B: Detone os novos Plasma Troopers com o Plasma Beam e suba pelos trilhos. Continue até a plataforma, realize um Space Jump e utilize o Grapple Beam para alcançar a próxima plataforma. Escaneie o console para desativar o campo de força e enfrente os inimigos. Suba a rampa e saia pela porta. Elite Quarters Access: Frite mais um Plasma Trooper, derreta o gelo sobre as travas para abrí-las e siga em frente. Elite Quarters: Chefe: Omega Pirate O bicho é enrome. E é, sem sombra de dúvida, o chefe mais difícil do jogo. O grande lance ao enfrentar o Omega Pirate é não se aproximar muito dele e não andar sobre os círculos radiativos. Trave a mira em um dos pontos fracos (joelhos e ombros) e atire com o canhão Plasma Beam carregado até destruí-lo. Faça o mesmo até destruir todos os pontos. O melhor momento para atacar é quando o inimigo, assim como sua versão menor, o Elite Pirate, atacar criando ondas de energia. Realize um Space Jump e dispare enquanto estiver aterrissando. Assim que o inimigo desaparecer alguns Troopers, de tipos variados, surgirão. O melhor a fazer é destruí-los e em seguida utilizar o X-Ray Visor para enxergar o inimigo principal, que estará sobre um círculo radioativo recuperando energia. Neste instante, dispare vários super mísseis até ele voltar ao normal. Derrotando o bichão você ganhará a nova armadura, Phazon Suit, que possibilita a movimentação em locais radioativos, e uma nova função para o canhão, o Phazon Beam, que será utilizado apenas na batalha final. Acione a plataforma e suba. Siga pelas passarelas até a porta vermelha. Processing Center Access: Escaneie o painel e siga pelo portão até o fim. Phazon Processing Center: Suba as plataformas detonando os vários tipos de Troopers. Suba pelos trilhos em um dos lados do local e continue pela passagem na parede. Suba pelo trilho em forma de espiral, detone o Power Trooper e a Mega Turret no teto. Suba por mais plataformas e beiradas até a porta no ponto mais alto da sala. Siga pelo túnel Transport Access e suba pela elevador Transport to Magmoor Caverns. Beleza! Faça o caminho até o Landing Site em Tallon Overworld. Landing Site: Suba pelas rochas próximas ao lago e siga até a porta. Passe pelo Temple Hall e continue pela porta. Temple Security Station: Desbloqueie a porta utilizando um míssil, entre e siga pelo Temple Lobby até o fim. Arttifact Temple: Desça até a área central e colete o primeiro Artefato, Artifact of Truth. Escaneie as estátuas para colher informações sobre a localização de outros artefatos. A localização dos restantes é a seguinte: · Artifact of Strenght (Warrior Shrine - Magmoor Caverns): Vá à Monitor Station e suba na estrutura central. Na passarela que vai para o Transport Tunnel A, suba na plataforma a esquerda realizando um Space Jump e utilize o spinner acionar uma nova passarela. Siga por ela e pule na beirada até a porta, continuando até a porta. Entre e colete o item. · Artifact of Nature (Magmoor Caverns - Lava Lake): Destrua uma das colunas do local com um super míssil para revelar o artefato. · Artifact of Wild (Chozo Ruins - Sunchamber): Na Sun Tower, destrua as duas placas de cordite com super mísseis e escaneie os símbolos. Escaneie mais dois símbolos na parte da trás no alto de duas colunas. Suba o esquema de trilhos e siga até a Sunchamber. Destrua os três Chozo Ghost do local para conseguí-lo. · Artifact of Lifegiver(Chozo Ruins - Tower Chamber): Siga à Tower of Light, entre na água e siga pela passagem. Abra a porta com o Wave Beam e entre na Tower Chamber. · Artifact of Chozo (Tallon Overworld - Life Grove): Entre na parte mais fundo do lago e utilize uma morph Ball Bomb para destruir uma pequena comporta e revelar um pilar. Utilize o spinner, suba na nova plataforma e colete-o. · Artifact of Warrior (Phazon Mines - Elite Research): Detone uma Power Bomb próximo ao tanque para despertar o Phazon Elite. Elimine-o para ganhar o item. · Artifact of Sun (Phendrana Drifts - Chozo Ice Temple): Derreta o gelo na mão da estátua Chozo e suba como Morph Ball. O artefato fica na câmara secreta embaixo da estátua. · Artifact of Elder (Phendrana Drifts - Control Tower): Entre em uma das torres, destrua algumas caixas e derreta o gelo em uma abertura. Mire na base da torre e lance um super míssil. Desça pelo buraco aberto após a explosão e siga para encontrar o artefato. · Artifact of Spirit (Phendrana Drifts - Storage Cave): Em Phendrana Edge, suba pelas plataformas até o máximo que puder. Utilize o Grapple Beam duas vezes, suba mais duas plataformas até a próxima beirada. Selecione o X-Ray Visor para visualizar uma porta atrás da rocha. Detone uma Power Bomb no local e entre pela porta vermelha para pegá-lo. · Artifact of World (Chozo Ruins - Elder Chamber): Dispare com o canhão Plasma Beam no círculo vermlho e ative o Morph Ball slot. Desça e encontre o item. · Artifact of Newborn (Phazon Mines - Phazon Mining Tunnel): Ao invés de seguir para o Fungal Hall B, continue para direita, entrando na material radiativo. Destrua as barreiras até encontrar o último artefato. Beleza pura. Agora é um bom momento para coletar todas as expansões e informações que faltam em seu Log Book. Retorne ao Artifact Temple em Tallon Overworld e prepare-se. Artifact Temple: Chefe: Meta Ridley Uma nova forma do velho conhecido Ridley. Trave a mira quando ele se aproximar e atire em seu peito. No ataque em que o inimigo lança mísseis, seja rápido e fuja para o lado oposto. Em certos momentos o inimigo para no ar com o peito completamente livre, Dispare o canhão Plasma Beam carregado ou um super míssil. Quando o inimigo for pousar na plataforma, afaste-se e pule para não sofrer danos. Com um terço d energia, Ridley partirá para o mano-a-mano. Não fique muito perto nem muito longe dele. Mantenha a distância até fazê-lo rosnar. Nesse momento, acerte um disparo carregado com o canhão Power Beam e em seguida detone um super míssil em seu peito. Mais seja ligeiro ou perderá a oportunidade de maltratá-lo de verdade. Aproxime do círculo de energia para ser transportado à Impact Crater. Crater Entry Point: Dê uma olhada no local e siga pelo porta. Crater Tunnel A: Há Lumigeks no local, mas eles são inofensivos. Pule a área radiativa, pois ela é mais poderosa do que a anterior e pode danificá-lo. Phazon Core: Os Metrois desta sala são Fission Metroid. Destruindo a criatura principal duas outras surgirão. E o pior de tudo é que para destruir as novas criaturas você precisar utilizar canhões específicos. Portanto, se achar melhor não enfrentá-los melhor para você. Suba pelas beiradas no lado oposto da sala e continue até o topo. Siga pela ponte e vá para a porta. Crater Tunnel B: Atrevesse o túnel utilizando os trilhos e siga pela porta. Phazon Infusion Chamber: Chefe: Metroid Prime (Primeira Forma) Chegou a hora. Não pense duas vezes, aproxime-se da criatura e siga-a. O único ponto fraco do inimigo é a cabeça. Perceba que ele muda de cor, então selecione o respectivo canhão e atire. Na primeira locação utilize as colunas como escudo e acerte-o quando puder. Procure sempre dispara com Beam Combo e disparos carregados. Após alguns disparos ele descerá para outro local. Sem colunas agora. Ataque-o e, quando ele correr em sua direção, transforme-se em Morph Ball e vá para o outro lado em uma das valas laterais. É importante não utilizar a vala central ou será golpeado por uma de suas patas. Destrua as esferas de energia que saem das costas da criatura utilizando também os canhões da mesma cor. Mais uma sala abaixo e ele começará a mudar de cor rapidamente. Fique e continue o ataque. Última descida. A mudança de cor fica ainda mais rápida. Seja ainda mais rápido que ele e continue até destruí-lo... Ainda não. Metroid Prime (Segunda Forma) Sem o casco a criatura é ainda mais poderosa. Não tente nenhum ataque, apenas pule para escapar das ondas de energia e espere com que o inimigo despeje uma poça de material radioativo no local. Após fazer ele ficará invisível a olho nu. Utilize o Thermal ou X-Ray Visor para avistá-lo, trave a mira, ande sobre a poça e atire para utilizar o Phazon Beam. Segure o botão até os disparo terminar. Repita o processo até o fim e utilize o Phazon Beam também para destruir as outras versões de Metroid lançadas pelo inimigo. Assiste a animação, que pode mudar conforme a quantidade de informação e itens que você coletou no jogo, e curta o fim.

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